PLURAL e Prefeitura de Santana de Parnaíba formam primeira turma da escola gráfica Print School

Abril, 2010

Os 34 jovens da primeira turma do programa Print School receberam, no dia 7 de abril, o diploma com título de Auxiliar Gráfico validado pela Secretaria Municipal da Educação de Santana de Parnaíba e pela PLURAL. A formatura foi realizada no auditório da Secretaria da Educação, no centro de Santana de Parnaíba, em São Paulo.

Carlos Jacomine, Diretor Geral da PLURAL, e Adriana Gasparini, Gerente de Gestão Humana e Recursos Sócio Ambientais (GHRSA), estiveram presentes. Assim como a Secretária da Educação Profª Eliana Maria da Cruz Silva, que também compôs a mesa do evento ao lado dos diretores da PLURAL Peter Ens e Nelson Gonçalves. Todos realizaram a entrega dos diplomas aos jovens.

Adriana Gasparini abriu a cerimônia agradecendo o Prefeito Silvinho Peccioli, a Secretária Profª Eliana, todos os profissionais voluntários da PLURAL e os alunos do Print School. Acrescentou que “devido ao sucesso e superação de expectativas, pretendemos começar a próxima turma em outubro de 2010”.

Com grande orgulho de fazer parte da realização do Print School, Carlos Jacomine deu sua palavra de incentivo aos novos profissionais. “A riqueza da empresa é o elemento humano, se não tivermos consciência disso, a empresa não cresce”, explicou Jacomine. Também expressou surpresa com o nível e consciência dos alunos, percebidos durante a aula que ministrou no curso.

A Secretária Profª Eliana agradeceu a parceria com a PLURAL e salientou a parceria com outras empresas para incentivar a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

- Veja o vídeo com a palavra do Diretor Geral da PLURAL, Carlos Jacomine, e da Profª Eliana Maria da Cruz, Secretária da Educação de Santana de Parnaíba

Prestigiaram os alunos todos os membros da diretoria da gráfica e todos os profissionais das áreas de pré-impressão, impressão, acabamento, preparação de máquinas e GHRSA que participaram da realização do projeto.

Realização do projeto

A primeira turma do Print School completou suas atividades no dia 17 de fevereiro, depois de passarem por intensas aulas sobre o processo de impressão de um produto. O programa gerou ótimos resultados e em breve haverá um processo seletivo para formar nova turma, com data a ser definida.

Para se formarem, os alunos foram avaliados através de provas específicas de cada um dos sete módulos do programa, que são: Segurança no Trabalho, Introdução Gráfica, Impressão, Fluxo de Produção, Acabamento, Pré-Impressão e Gestão de Pessoas.

O desempenho dos alunos foi excelente, fato que já era esperado devido ao grande interesse e participação demonstrados durante as aulas. Todos se dedicaram e não deixaram passar a oportunidade de se formarem como auxiliares gráficos.

Com o programa, muitas portas foram abertas, inclusive na PLURAL, que selecionou dez candidatos para ocupar as vagas disponíveis da gráfica. Nove alunos já trabalham na área de acabamento e um na área de compras.

Os jovens contratados foram: Alan de Oliveira Monteiro, Bruno dos Santos Sousa, Eduardo Guilherme Paulino Verga, Emerson Santos de Santana, Evandro Nogueira Ramalho, Gleisson Rodrigues Delmondes, José Augusto Amorin Santana da Silva, Marcelo Ramos de Macedo, Ramon Araújo Dias e Rodrigo de Castros da Silva.

A seleção foi realizada através da Detecção de Talentos, em que profissionais da área de Gestão Humana e Recursos Sócio Ambientais avaliaram quais alunos se encaixavam melhor nos cargos. Foi analisada a conduta, a frequência, o desempenho nas provas e dinâmica de grupo.

Print School é uma ação desenvolvida pela PLURAL Indústria Gráfica que conta com o apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba. O programa tem como objetivo gerar muitos benefícios à comunidade, como a contribuição com a geração de empregos e uma nova opção de futuro aos jovens, principalmente àqueles que não têm fácil acesso a outras formas de desenvolvimento profissional.

Veja matéria divulgada pela Secretaria de Comunicação Social de Santana de Parnaíba:

- Alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíba concluem curso da PLURAL Editora e Gráfica


Saiba mais sobre a Print School:

- Projeto Print School já é uma realidade
- PLURAL desenvolve o Projeto Print School
- Conheça todas as ações de Responsabilidade Sócio Ambiental da PLURAL


voltar
home