PLURAL é líder nacional em implantação da tinta ecológica para impressão heatset


Comprometida com a preservação do meio ambiente e empenhada em diminuir o impacto do seu processo produtivo na natureza, a PLURAL mais uma vez é líder na implantação de tecnologia. A PLURAL passa a adotar em seu processo produtivo a utilização de tintas com o selo de aprovação BRC – Bio-Derived Renewable Resource Content concedido pela NAPIM – National Association of Printing Ink Manufacturers (USA).

Especialmente desenvolvida para impressão em máquinas rotativas heatset, esta tinta produzida pelo Flint Group é uma excelente alternativa, pois parte da matéria-prima utilizada é renovável, emite menos componentes orgânicos voláteis (VOC) na atmosfera e o tempo de biodegradação dos resíduos no meio ambiente é menor que o de outras tintas.

Atendendo a todas as necessidades técnicas de impressão, as novas tintas com o selo BRC possuem cores mais vibrantes e melhor fixação.

Embora nos Estados Unidos a utilização de tintas com matérias-primas Bio- Renováveis já seja uma prática há algum tempo, no Brasil somente agora isto esta se tornando uma realidade e um diferencial no ramo gráfico.

A PLURAL é a primeira gráfica heatset rotativa brasileira a introduzir esta tinta ecológica!

Esta tecnologia visa atender as crescentes demandas de sustentabilidade esperadas pela sociedade e entidades no Brasil.


Responsabilidade Sócio Ambiental da PLURAL

Esta iniciativa é mais uma prova de que a PLURAL é uma empresa que busca continuamente a melhoria do seu processo produtivo com a introdução de tecnologias limpas, cumprindo com seu compromisso sócio ambiental.

Saiba mais sobre as práticas sócio ambientais da PLURAL

Fonte: EMBRAPA, NAPIM – National Association of Printing Ink Manufacturers, Agri-Web Flint Group


voltar
home