Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia Campanha do Agasalho 2011

Maio, 2011

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou, na noite de quarta-feira (11/05), a Campanha do Agasalho 2011. A solenidade, realizada no Cine Teatro Coronel Raymundo, contou com a presença do Prefeito Silvinho Peccioli (DEM-SP) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Alessandra Nogueira.

O evento também reuniu o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social Pedro Mori, o secretário municipal de Assistência Social Eduardo Carlos Fernandes, o presidente da Câmara Municipal Régis Salles, os vereadores Agnaldo Moreno, Carlos Fernando Rosin (Caíga), Maria Helena Arruda, Cibele da Silva, Chiquinho Miguel, secretários, coordenadores e diretores municipais, além de empresários, comerciantes e moradores que sempre colaboram com os trabalhos sociais do município.

Sob o slogan “Você está convocado para esta luta” – cujo apelo foca a ideia de travar uma batalha contra o principal inimigo, que é o frio, e a necessidade de convocar o maior número de pessoas para combatê-lo – a Campanha do Agasalho irá beneficiar milhares de famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e no Fundo Social de Solidariedade.

Para que a campanha consiga atingir seus objetivos, a cidade terá mais de 200 postos de arrecadação, espalhados entres os espaços públicos, como Colégios Municipais, Unidades de Saúde, repartições públicas, igrejas, e também em espaços privados, como supermercados, comércios, bancos, entre outros.

Durante a cerimônia, o Prefeito Silvinho Peccioli, falou sobre a obrigação de proteger os moradores, principalmente os mais carentes. “Eu costumo usar sempre uma frase que diz que o maior patrimônio de uma cidade são seus moradores. Então, esse morador precisa de uma série de coisas, infraestrutura, saúde, educação, segurança e, principalmente, atenção. Sabemos que a desigualdade atinge exatamente esses que não têm nada e que precisam dessa campanha. Fico imaginando essa garotada, que eu prezo tanto em oferecer a melhor educação, sem agasalho, sem roupas para se aquecer. Por isso, clamamos a vocês, hoje, a participarem dessa campanha, fazendo com que cada vez menos pessoas sofram nesse frio. O combustível dessa campanha é a solidariedade”.

Ressaltando as palavras de Silvinho Peccioli, a presidente do Fundo Social Alessandra Nogueira também solicitou a adesão de todos, fazendo alusão ao slogan da campanha. “Hoje, damos início a mais uma campanha, que ao longo de catorze anos, tem atendido milhares de famílias desfavorecidas. Sabemos que vocês que estão aqui nesta noite são os nossos maiores recrutas nesta luta contra o frio. Mas precisamos envolver muitos outros, formando um grande batalhão. Convoco todos vocês para mais esta importante ação. Vamos, juntos, iniciar esta batalha, onde a nossa munição será a solidariedade, as nossas armas serão os cobertores, os agasalhos, os calçados, que, somados, serão uma artilharia pesada e imbatível contra o frio”. Outro apelo feito pela presidente do Fundo Social foi o de sensibilizar as pessoas para a doação de peças em bom estado de conservação.

Na ocasião, o Corpo de Voluntariado do Residencial 9, de Alphaville, fizeram a primeira doação ao Fundo Social. Já mobilizadas com a campanha, as voluntárias pretendem, este ano, além de arrecadar mais peças, criar um corpo único de voluntariado do Alphaville.

“Nós estamos engajadas na campanha do agasalho, porém, estamos desenvolvendo um projeto no qual pretendemos reunir todos os corpos de voluntariado dos residenciais de Alphaville. Com isso, além de ajudar o Fundo Social no inverno, estaremos colaborando, também, ao longo do ano, com outras ações, como, por exemplo, a criação de parcerias para a realização de cursos de qualificação de mão de obra”, explicou Virgínia Pereira, coordenadora do Corpo de Voluntariado do Residencial 9.

Saiba como doar

Aliste-se você também e ajude o Fundo Social de Solidariedade a vencer essa guerra contra o frio. Colabore doando cobertores e peças de roupas novas ou em bom estado. O recolhimento das doações é feito durante todo o período da campanha, periodicamente, por funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em seguida, as doações são encaminhadas às famílias carentes da cidade cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

As pessoas interessadas em obter mais informações sobre a campanha do agasalho podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone 4622-7050.
________________________________________
Fonte: SECOM Santana de Parnaíba
Texto: Regiane Castanon – Mtb 46.780
Foto: Sávio Barletta

 

Apoio PLURAL

Todos os anos, a PLURAL apoia a Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba, contribuindo com a assistência da população carente da região.


Saiba mais

- PLURAL apoia Campanha do Agasalho 2010 de Santana de Parnaíba
- PLURAL participa da Campanha “Natal Solidário” 2010
- PLURAL recebe Prêmio Solidariedade 2010 de Santana de Parnaíba


voltar
home