2º OLIMPÍADA NACIONAL SAGE BRASIL

A PLURAL teve a honra de ter sido convidada a fazer parte do Comitê de Juízes da segunda edição da Olimpíada Nacional SAGE Brasil, participando na seleção do time de estudantes que representará o Brasil na SAGE World Cup, em Abuja – Nigéria.

O evento foi realizado no dia 26 de junho de 2008 , no Villa Noah Espaço de Eventos em São Paulo - SP e teve a promoção oficial da Rede Record e contou com a participação da liderança de importantes empresas de todo país.

Foram 10 escolas selecionadas dentre as 400 inscritas das 183.147 escolas prospectadas.

O campeão foi o Colégio CPI de Teresina, PI. Os alunos Arnaldo Júnior, Everton do Santos, Janaína Fernandes e Jéssica de Holanda apresentaram o projeto “Beija-Flor”, que oferece meios de geração de renda e empregos para famílias carentes do Bairro Santa Maria de Codipi, que fica na zona norte da cidade de Teresina.

A escola vice-campeã foi a Escola Conveniada de Ensino Fundamental e Médio Diocesana São Francisco de Santarém, PA. Os alunos Kennedy Gama, Jarlilson Sousa de Assis, Annelise Cunha e Ana Letícia Cunha apresentaram o projeto “Sol Solidário” que contempla as seguintes atividades: Reforço Escolar, Esporte, Informática, Clube de Jovens, Educação Ambiental, Educação Sexual, CIPA Estudantil, Teatro, Música (Coral e Bate-Lata), Jornal “Papo Sério”, Clube da Leitura, Educação Fiscal e Preparação para o Processo Seletivo.

Ambos irão participar do SAGE World Cup em Abuja, Nigéria, evento que reunirá todos os países participantes do programa, no período do dia 21 a 27 de julho de 2008.

O Programa SAGE Brasil representa nacionalmente o SAGE Global (Students for the Advancement of Global Entrepreneurship ou Estudantes para o Desenvolvimento do Empreendedorismo Global), organização internacional sem fins lucrativos, fundada em 2002, sediada na Califórnia – EUA que opera por meio de parcerias no mundo todo. Através deste programa, milhares de estudantes do Ensino Médio em mais de dez países, têm atuado como agentes de transformação social e ambiental em suas comunidades, oferecendo uma oportunidade para as escolas protagonizarem seu papel enquanto formadoras de cidadãos comprometidos com novos desafios que a sociedade apresenta.

O formato de atuação segue o modelo de “Olimpíada Estudantil pela Sustentabilidade”, a partir do qual todos os países participantes realizam uma competição, na qual os estudantes apresentam os resultados dos seus projetos para um Comitê de Juízes formado por lideranças empresariais, políticas e sociais do país, atendendo às seguintes áreas temáticas:

Empreendedorismo

Serviços Sociais

Meio Ambiente

Engajamento Cívico

Negócios Globais

Para mais informações sobre o SAGE acesse www.sagebrasil.org.br ou www.sageglobal.org

 

 

 

 



voltar
home