Quad/Graphics adquiriu a Worldcolor (Quebecor), acrescentando produtos e serviços, incorporando novas áreas geográficas e reforçando a sua posição como indústria gráfica líder de impressão offset

Fevereiro, 2010

Joel Quadracci, Presidente do Conselho de Administração da Quad/Graphics irá dirigir a empresa como Presidente e CEO da companhia

Mark Angelson, Presidente do Conselho de Administração da Worldcolor irá ingressar no Conselho de Administração da Quad/Graphics como Presidente da Comissão para a Integração e Consolidação


SUSSEX, WISCONSIN e MONTREAL, QUEBEQUE, Janeiro 26, 2010 – A Quad/Graphics, Inc., a maior gráfica de capital privado dos E.U.A., e a World Color Press Inc. (TSX: WC, WC.U) (“Worldcolor”), o segundo maior fornecedor de impressão, provedor digital e serviços relacionados das Américas, anunciaram hoje que os seus conselhos de administração aprovaram por unanimidade um acordo definitivo segundo o qual a Quad/Graphics adquirirá a Worldcolor, aumentando a posição da Quad/Graphics como um líder na indústria gráfica com maior eficiência, maior alcance geográfico e uma margem mais ampla de produtos e serviços. A Quad/Graphics terá cerca de 30.000 funcionários atendendo clientes nos E.U.A., Canadá, América Latina e Europa. A Worldcolor e a Quad/Graphics tinham juntas receitas não auditadas para o período de doze meses, encerrado em 30 de Setembro de 2009, de 5,1 bilhões de dólares americanos e um EBITDA ajustado e não auditado de 647 milhões de dólares americanos. As margens de EBITDA ajustadas e não auditadas da Worldcolor e a Quad/Graphics para o mesmo período foram de 9,7% e 17,6%, respectivamente.

A transação deverá ser concluída em aproximadamente 6 meses e representará um acréscimo ao lucro da empresa combinada. A direção da Quad/Graphics estima que este negócio entre as companhias irá gerar cerca de 225 milhões de dólares americanos em sinergias em impostos líquidos, anualizado dentro de 24 meses. Simultaneamente com este negócio, a Quad/Graphics pretende tornar-se uma empresa de capital aberto, com o registro na classe A de ações ordinárias na Securities and Exchange Commission (SEC) e proceder a uma admissão de títulos na bolsa de valores americana. Nos termos do acordo, os acionistas da Worldcolor irão receber no fechamento deste negócio aproximadamente 40% das ações em circulação da Quad/Graphics e os acionistas da Quad/Graphics irão deter aproximadamente 60% das ações da nova companhia.

A aquisição vai reforçar a posição da Quad/Graphics como líder de impressão comercial na América do Norte em serviços de impressão de revistas, catálogos, encartes, livros, listas e também nos segmentos de produtos de Direct Mail, tornando-se assim uma das principais gráficas comerciais do mundo. A partir de agora a Quad/Graphics estará posicionada em sintonia com uma indústria gráfica dinâmica, altamente fragmentada e competitiva porque irá oferecer aos seus clientes uma gama mais abrangente de serviços, incluindo uma maior variedade de tipos de produtos e soluções para gerar receitas; uma plataforma de produção reforçada que disponibilizará a tecnologia de ponta e automação da Quad/Graphics à plataforma combinada; um maior alcance geográfico e uma presença constante no atendimento ao cliente; e novas oportunidades para realizar um sistema de distribuição mais eficiente através da melhoria da velocidade de entrega e segurança do produto para entregas USPS, além de programas de economia atendendo aos aspectos de volume e compartilhamento de mailing, todos apoiados pela liderança experiente e comprovada da Quad/Graphics.

“Ao combinar os pontos fortes de ambas as empresas, iremos reforçar a nossa posição de liderança na indústria de impressão”, disse Joel Quadracci, Chairman, Presidente e CEO da Quad/Graphics. “As necessidades e as exigências dos clientes estão evoluindo rapidamente e a nossa expansão tornará a Quad ainda melhor equipada para responder a essas exigências. Com um maior acesso aos mercados de capitais, planejamos fazer investimentos adequados na nossa plataforma e soluções orientadas de dados para garantir o futuro no mercado de impressão. Com o nosso forte compromisso com a inovação e satisfação do cliente, juntamente com a maior eficiência operacional pretendida, seremos mais capazes de atingir os nossos objetivos estratégicos e continuar gerando margens que garantirão nossa liderança na indústria gráfica e crescimento rentável, ao mesmo tempo que vamos criar oportunidades para os nossos clientes, acionistas e funcionários”.

“Esta transação representa oportunidades atraentes para a realização de sinergias e outras eficiências”, disse Mark Angelson, Presidente da Worldcolor e Director Executivo. “A Quad/Graphics tem uma longa tradição de liderança e excelência operacional. Eu tenho a maior consideração pelo Joel e pela sua equipe, e o considero ser um dos melhores e mais inteligentes executivos que conheço. Eles construíram uma empresa conhecida por ter a melhor tecnologia do setor, automação e robótica e um atendimento ao cliente em escala mundial. A Quad/Graphics será um lar estável e agradável para os gerentes e funcionários da Worldcolor. Estou ansioso para me juntar ao Conselho de Administração da Quad/Graphics e compartilhar a nossa experiência à medida que combinamos nossos negócios, assegurando que nosso foco será voltado na maximização do valor do negócio para o acionista com a criação de um futuro de oportunidades para os clientes e funcionários.”

O Sr. Quadracci acrescentou: “Através da nossa abrangente avaliação, aprendemos que a Worldcolor tem muitos funcionários talentosos e profissionais que têm obtido bons resultados em tempos difíceis e turbulentos. Estamos ansiosos para que os funcionários da Worldcolor se juntem a nós e fortaleçam a nossa liderança na indústria gráfica. Além disso, esta operação nos permitirá expandir o nosso alcance geográfico, penetrando no mercado canadense e em alguns mercados da América Latina onde ainda não estamos presentes”.
“O Mark Angelson tem uma longa experiência na gestão de empresas de capital aberto e um recorde incomparável de sucesso na liderança de consolidações no nosso setor, bem como na criação de valor para os acionistas de empresas de capital aberto. Estou satisfeito que ele irá juntar-se ao nosso Conselho de Administração e que nos beneficiaremos da sua experiência à medida que integramos estas duas empresas”, concluiu o Sr. Quadracci.

Através da aquisição, a Quad/Graphics planeja alcançar uma maior eficiência operacional, a racionalização da capacidade, a melhora na flexibilidade de produção e a redução dos tempos de produção com ganhos significativos de capacidade de gestão da cadeia de abastecimento. Além disso, a Quad/Graphics espera se beneficiar de um forte perfil de crédito pro forma com maior liquidez e geração livre de caixa.

O Sr. Quadracci será o Chairman, Presidente e CEO da nova empresa. A futura administração será composta por seis dos atuais diretores da Quad/Graphics e por dois diretores da Worldcolor, sendo um deles o Sr. Angelson, que presidirá o Conselho da Comissão para a Integração e Consolidação e um diretor que será nomeado antes do fechamento do negócio, e que se tornará um membro do comitê de Auditoria, reforçando o compromisso da Quad/Graphics com a excelência nos relatórios financeiros.

Veja mais detalhes da aquisição da Worldcolor pela Quad/Graphics:

- Sumário da Transação

- Teleconferência de Investidores e Webcast

- Acerca da Quad/Graphics

- Acerca da Worldcolor

- Informações Adicionais

- Nota de Advertência Relativamente a Declarações Prospectivas

Fonte: Press release Quad/Graphics


voltar
home