PLURAL inicia a 10ª turma do Print School.

Abril de 2019.

A PLURAL, em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba deu início no último dia 8 de abril à 10º turma do Print School. Para a PLURAL é uma marca importante uma vez que o programa completa 10 anos de existência. Os novos alunos foram recebidos na sede da empresa pelo Diretor Geral da PLURAL, Carlos Jacomine e pela Gerente de Gestão Humana & Recursos Socioambientais, Adriana Gasparini Cruz. Representando a Prefeitura de Santana de Parnaíba estavam presentes o Secretário de Educação Professor Clecius Wanderley Romagnoli dos Santos e a Professora Simone Moreira da área de Projetos & Parcerias Pedagógicas.

Carlos Jacomine, Diretor Geral da Plural, Adriana Gasparini Cruz, Gerente de Gestão Humana & Recursos Socioambientais, Professor Clecius Wanderley Romagnoli dos Santos, Secretário de Educação de Santana de Parnaíba e Professora Simone Moreira da área de Projetos & Parcerias Pedagógicas dão as “boas vindas” aos alunos do Print School no 1º dia de aula.

 

O Print School 2019 terá 24 alunos e uma carga horária 120 horas, sendo composto por 17 módulos de aprendizagem com aulas no período vespertino. As aulas serão ministradas voluntariamente pelos profissionais da Plural com o propósito de disseminar aos alunos conhecimento técnico e específico do processo produtivo de uma indústria gráfica através de aulas práticas e teóricas. Ao término de cada módulo, os alunos serão submetidos a avaliações e no final do programa aqueles alunos que obtiverem as melhores performances acadêmicas, bem como boa conduta e comprometimento serão contratados pela Plural de acordo com a disponibilidade de vagas. No término da capacitação todos os alunos receberão um certificado de conclusão de Auxiliar Gráfico, chancelado pela Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba e empresa PLURAL.

Alunos Print School Plural no 1º dia de aula na Plural.

Desde 2009, data da 1º turma do Print School, foram formados 286 jovens e 20% destes alunos continuam sua trajetória profissional na Plural em áreas como: Acabamento, Almoxarifado, Atendimento ao Cliente, Controle de Qualidade, Impressão e Pré-Impressão.

Rodrigo Risolé - Líder de Gestão Humana & Projetos Sociais, ministrando aula do
Código de Ética e Conduta da Plural aos novos alunos.

O Print School é um programa social da PLURAL em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba e possui como objetivo a capacitação e geração de empregos aos jovens que estão buscando ingressar no mercado de trabalho aumentando a empregabilidade na comunidade.

Depoimentos

Adriana Gasparini Cruz - Gerente de Gestão Humana & Recursos Socioambientais.
“É um momento muito especial, 10 anos do Print School. Um programa de grande importância para a Plural no aumento da empregabilidade na região de Santana de Parnaíba.”

Layla Keyla Selvino dos Santos - Aluna.
“Eu espero do curso, ter o máximo de conhecimento, experiências, não só com os professores, mas com o grupo. O programa Print School é de muita importância na vida de cada um de nós.”

Siga as nas redes sociais:


voltar
home