Projeto Print School já é uma realidade

Fevereiro, 2010

O projeto Print School PLURAL começou suas atividades no dia 4 de novembro de 2009. Desde então, 34 jovens tomam o ônibus em frente à Secretaria da Educação de Santana de Parnaíba e seguem em busca do diploma de Auxiliar Gráfico.

A rotina se repete todas as segundas e quartas-feiras, quando ocorrem as aulas no parque gráfico da PLURAL. São oferecidas duas aulas por dia com duas horas de duração cada, e ainda visitas extra-curriculares com o objetivo de enriquecer o conteúdo do curso.

Para obter a classificação, todos os alunos passaram pelo processo seletivo que contou com a participação de 62 candidatos.

O curso é dividido em 7 módulos englobando todas as etapas do processo produtivo da PLURAL. O material didático oferecido aos alunos foi elaborado e desenvolvido pela própria empresa. Eles também recebem o material de apoio formado por textos com os tópicos dos assuntos abordados em aula.

Os módulos são ministrados por profissionais técnicos voluntários da PLURAL, devidamente capacitados e dotados de conhecimento técnico e experiência na área, o que contribuiu significativamente para a orientação aos jovens.

Cada profissional voluntário da PLURAL é responsável pelo conteúdo relativo a sua área de atuação, envolvendo todos os setores produtivos da gráfica no projeto, contando com a participação das áreas de Pré-impressão, Impressão, Acabamento e Gestão Humana e Recursos Sócio Ambientais.

O curso chega a sua fase final em 17 de fevereiro, com as avaliações para medir o desempenho dos alunos. Mas a resposta dos estudantes já é percebida no empenho e participação durante as aulas. Eles demonstram que gostam de estar no programa e buscam com dedicação o sonho de poder trabalhar na PLURAL.

Ainda será definida a data da formatura, em que os aprovados receberão o diploma com título de Auxiliar Gráfico validado pela Secretária Municipal da Educação de Santana de Parnaíba e pela PLURAL.

A Print School é uma ação desenvolvida pela PLURAL Indústria Gráfica que conta com o apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba. O projeto irá gerar muitos benefícios para a comunidade, como a contribuição com a geração de empregos e uma nova opção de futuro aos jovens, principalmente àqueles que não têm fácil acesso a outras formas de desenvolvimento profissional.


Saiba mais sobre a Print School:

- PLURAL desenvolve o projeto Print School
- Conheça todas as ações de Responsabilidade Sócio Ambiental da PLURAL


voltar
home