PLURAL desenvolve o projeto Print School

Novembro, 2009

Foi dado mais um passo em direção a uma sociedade mais justa e desenvolvida. Neste ano, a PLURAL Indústria Gráfica, em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, desenvolveu o projeto Print School PLURAL, escola de cursos técnicos gratuitos, de nível básico, para formação de auxiliares gráficos.

Profissionais voluntários da empresa serão responsáveis por transmitir conhecimento sobre todas as etapas da produção gráfica. Os 40 estudantes selecionados ainda terão oportunidade de conhecer de perto o funcionamento das rotativas offset, dos equipamentos de pré-impressão e acabamento, ao visitarem o parque gráfico da PLURAL.

A Print School PLURAL vai gerar muitos benefícios para Santana de Parnaíba, como a contribuição com a geração de emprego e uma nova opção de futuro aos jovens, principalmente àqueles que não têm fácil acesso a outras formas de desenvolvimento profissional.

Formação e qualificação são direitos de todos. Mas, infelizmente, um aperfeiçoamento mais específico está longe da realidade de algumas pessoas, por motivos sociais e geográficos. É justamente essa distância que a PLURAL se empenha para mudar.

O programa é destinado aos jovens do sexo masculino, entre 18 e 22 anos, moradores de Santana de Parnaíba, com o ensino médio concluído em escola pública.

Todos os inscritos passaram pelo processo seletivo composto por prova de Interpretação de Texto, Língua Portuguesa, Matemática e Redação. São 40 vagas para um curso de 3 meses.

Nenhuma fase da produção ficará de fora. Os participantes poderão aprender sobre a história da indústria gráfica brasileira, fluxo de produção, segurança no trabalho, pré-impressão, impressão, acabamento e gestão de pessoas. O material didático será fornecido pela empresa.

Os alunos com melhor desempenho serão contratados pela PLURAL de acordo com a disponibilidade de vagas. Todos os participantes que concluírem a formação receberão certificado e estarão aptos para trabalhar em qualquer indústria gráfica.

Satisfeita por mais uma importante parceria, a secretária municipal de Educação Eliana Maria da Cruz Silva desejou boa sorte aos candidatos.

“Nossos jovens são preparados dentro das salas de aulas, mas quando se formam, passam pela dificuldade de encontrar um trabalho, por isso sempre buscamos parcerias em universidades, escolas técnicas e empresas para amenizar um pouco essas dificuldades. Todos os jovens que estão aqui, hoje, terão a mesma oportunidade e, aqueles que se saírem bem, irão conquistar um emprego”, confirmou a secretária.

“A PLURAL acredita que através de treinamento e desenvolvimento humano, todos crescem como pessoas e profissionais. Por isso o investimento na capacitação aprimora-se cada vez mais com o objetivo de estarmos sempre prontos para enfrentar os constantes desafios do mundo moderno e competitivo.” Política de Desenvolvimento Profissional.


Clique no link Responsabilidade Sócio Ambiental para conhecer todos os projetos da empresa.


voltar
home