PLURAL é 1º lugar no Prêmio SESI Qualidade no Trabalho na modalidade Educação e Desenvolvimento.

Outubro, 2012.

A PLURAL Indústria Gráfica foi a 1ª colocada na fase estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012 (PSQT) na modalidade Educação e Desenvolvimento. O resultado, divulgado no dia 11 de setembro, apresentou as empresas com as melhores práticas em gestão da responsabilidade social empresarial. A solenidade de premiação está prevista para o dia 24 de outubro, em São Paulo.

Com o case Print School - Escola Gráfica - a PLURAL foi a indústria de grande porte que obteve a maior pontuação em todo o estado de São Paulo na modalidade, além de ter sido a única premiada do setor gráfico. No total, foram inscritos 1.442 cases.

Reconhecida publicamente pela iniciativa diferenciada, a PLURAL reafirma o seu comprometimento com a sustentabilidade, além de ser referência e contribuir para a difusão de boas práticas para empresas de todo país.

O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho tem por objetivo prestigiar as empresas industriais brasileiras pela excelência de suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores. Pioneira no setor, a premiação visa despertar para o exercício da cidadania nas relações de trabalho, além de estimular as empresas para que incorporem a responsabilidade social em suas estratégias.

Em sua 15ª edição, o PSQT premia as melhores práticas empresariais relacionadas às áreas de avaliação do Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho, que são Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Educação e Desenvolvimento, Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, Inovação e Desenvolvimento Socioambiental.


O Print School

O Print School - Escola Gráfica - é uma iniciativa de responsabilidade social desenvolvida pela PLURAL que conta com o apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba. O programa tem como objetivo capacitar jovens do município através de cursos técnicos gratuitos de nível Básico para a função de Auxiliar Gráfico.

O programa vai além da proposta educacional, pois gera o aumento da empregabilidade na região, contribuindo no âmbito socioeconômico com a comunidade local.

O Print School também é uma iniciativa empreendedora, na medida em que contrata os alunos que apresentam melhor desempenho e comprometimento com o programa, além de ser ministrado por profissionais voluntários da empresa engajados com o propósito do projeto.
Iniciado em 2009, a PLURAL já formou 03 turmas do Print School, tendo capacitado 89 jovens para a função e contratado 100% dos alunos para ocupar vagas disponíveis na gráfica.

Além de receber o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho, a PLURAL também foi reconhecida por este programa com o Prêmio Anhanguera de Responsabilidade Socioambiental e Empreendedorismo, com o Prêmio Abigraf de Responsabilidade Social, foi finalista na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental, e teve a prática publicada no Banco de Boas Práticas da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade.

 

Veja também:

PLURAL forma a 3ª turma do Print School

PLURAL apresenta o case Print School em webcast da FNQ

PLURAL apresenta case no 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica

PLURAL inicia a 3ª turma do Print School

PLURAL forma 2ª turma do Print School

PLURAL inicia 2ª turma do Print School

Projeto Print School já é uma realidade

PLURAL publica boas práticas no site da FNQ

PLURAL desenvolve o projeto Print School

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 9º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home