PLURAL é premiada em duas categorias no Prêmio Theobaldo De Nigris

Fevereiro, 2012

A PLURAL Indústria Gráfica é vencedora no XVIII Concurso Latinoamericano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris, a mais importante premiação do setor da América Latina.

A premiação concedeu à PLURAL os títulos de Gráfica de Ouro e Certificado de Qualidade na categoria “Impressos Offset em Bobina - Periódicos” pelo produto Universo Gastronômico, do cliente Ombrello Editora, e Certificado de Qualidade na categoria “Impressos Offset em Bobina - Jornais” com o produto Metro edição nº 1.083, do cliente Publimetro.

Qualidade de arte e do projeto, pré-impressão, impressão e acabamento são alguns dos critérios de avaliação no Theobaldo De Nigris. O troféu “Gráfica de Ouro” é entregue à gráfica que obtém a pontuação máxima em cada um dos critérios numa categoria. E o título “Certificado de Qualidade” é dado à gráfica que obtém pontuação superior a 90% na avaliação.

O corpo de jurados foi composto por profissionais experts integrantes dos mais importantes centros de capacitação e de instituições técnicas do setor de artes gráficas.

Nesta edição do concurso, foram inscritos 1.120 trabalhos de gráficas de diversos países da América Latina. Destes, apenas 63 trabalhos (5,6%) conquistaram o primeiro lugar, ou seja, o título de Gráfica de Ouro. Este resultado é mais um prova de que a PLURAL é sempre a número 1 em qualidade, sendo reconhecida internacionalmente.

O Prêmio Theobaldo De Nigris é promovido desde 1991 e tem por objetivo destacar as gráficas latinoamericanas que apresentam o mais alto padrão de qualidade do produto gráfico.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 1º de março, em Miami (EUA) durante a Assembléia Extraordinária da Confederação Latinoamericana da Indústria Gráfica - Conlatingraf.

 

Premiações de qualidade da PLURAL 

Além do reconhecimento de peso internacional do Prêmio Theobaldo De Nigris, a PLURAL também coleciona a conquista de troféus das mais importantes premiações nacionais de qualidade como o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, com 18 troféus, além de estar em 1º lugar no ranking desta premiação no segmento de rotativas e 2º lugar no segmento de jornais, de acordo publicado na Revista Abigraf da edição 251 – janeiro / fevereiro de 2011.

Por 2 anos consecutivos (2010 e 2011), conquistou o prêmio de Melhor Gráfica Editorial Rotativa no Prêmio Graphprint, promovido pela Agnelo Editora. Carlos Jacomine – diretor geral da PLURAL – foi eleito a Personalidade Dirigente da Indústria Gráfica.

No final de 2011, recebeu o Prêmio Melhores Fornecedores da Indústria da Comunicação - promovido pela Editora Segmento - nas categorias “Melhor gráfica rotativa de revistas” e “Melhor gráfica rotativa de livros”, e Marco Cruz – gerente comercial e de marketing da PLURAL – foi eleito o “Melhor vendedor da indústria gráfica editorial” e “Melhor vendedor da indústria gráfica promocional”, sendo o único premiado no segmento de rotativas heatset.

A PLURAL recebeu, em 2010, o Prêmio Qlicar da Natura na categoria “Serviços de Impressão Gráfica”.




A PLURAL, pelo 9º ano consecutivo, está em 1º lugar no ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.

voltar
home