PLURAL recebe troféu na categoria responsabilidade social no Prêmio Anhanguera 2011

Outubro, 2011

No dia 7 de outubro, a PLURAL recebeu um troféu na categoria responsabilidade social no Prêmio Anhanguera 2011. A solenidade de premiação ocorreu no CASA - Clube Atlético Sant´Anna, no Centro Histórico de Santana de Parnaíba.

Promovido pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal do Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social, o Prêmio Anhanguera visa reconhecer as iniciativas sustentáveis das empresas da região. A premiação dos empresários pauta-se por uma ética de responsabilidade social e ambiental e, com espírito empreendedor, contribuindo para que suas empresas continuem sendo um fator positivo de transformação da sociedade.

Dentre 111 empresas inscritas, 27 foram premiadas nas categorias responsabilidade social, responsabilidade ambiental e empreendedorismo, sendo 8 premiadas em cada categoria. Para participar, as empresas inscreveram seus cases os quais foram criteriosamente avaliados por uma comissão julgadora composta de profissionais especialistas nos temas.

A premiação na categoria social comprova que a PLURAL incorpora de forma progressiva o conceito de empresa socialmente responsável, assume responsabilidades com todos aqueles que são atingidos por suas atividades na comunidade, valoriza e investe em iniciativas sociais, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do município.

 

“Este Prêmio é um estímulo para que outras empresas também assumam esta posição, que muito pode ajudar o Município de Santana de Parnaíba em sua luta por um futuro promissor.” diz o prefeito Silvinho Peccioli.

O Prêmio é inspirado na lenda de Bartolomeu Bueno da Silva, "O Bandeirante Anhanguera", que procurava cobiçadas minas, quando deparou com índios que impediram a entrada da bandeira em seu território. Anhanguera, então, teve a idéia de encher uma pequena vasilha com álcool e atear-lhe fogo. Os índios acreditaram tratar-se de água e, diante da ameaça do Bandeirante de queimar os rios, renderam-se.

Em junho deste ano, PLURAL também foi reconhecida no Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental na categoria Responsabilidade Social, com a conquista do troféu “Hasso Weiszflog”. Organizada pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Nacional, esta é uma das mais importantes premiações da indústria gráfica nacional e tem por objetivo estimular práticas corretas nas áreas social e ambiental.

 

Print School PLURAL

O programa Print School – Escola Gráfica – é um dos destaques no conjunto de iniciativas sociais da PLURAL. Iniciado em 2009, o programa conta com o apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba e da Secretaria Municipal da Educação de Santana de Parnaíba e tem como principal proposta capacitar jovens do município para a função de Auxiliar Gráfico.

Além da proposta educacional, este programa contribui com a geração de emprego no município, possibilitando uma nova opção de futuro aos jovens da comunidade.

O Print School é ministrado por profissionais voluntários da PLURAL, especializados e com experiência na área gráfica. O curso tem o propósito de disseminar o conhecimento técnico e específico, com base nos conceitos básicos dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas off-set. A formatura da segunda turma está prevista para acontecer no dia 18 de outubro.

 

___________________________________________________________________

Veja também:
PLURAL recebe Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental na categoria Social
PLURAL inicia 2ª turma do Print School
PLURAL apoia o Centro Social São José
PLURAL participa da Campanha do Agasalho 2011 de Santana de Parnaíba
PLURAL apoia Campanha SOS Região Serrana do Rio de Janeiro
PLURAL será uma das fundadoras do Centro Cultural Alphaville Tamboré
PLURAL participa da Campanha “Natal Solidário” 2010
PLURAL recebe Prêmio Solidariedade 2010 de Santana de Parnaíba


voltar
home