PLURAL e Vero lançam anuário Panorama do Terceiro Setor

Dezembro, 2012.

Ocorreu no dia 06 de dezembro, na PLURAL Indústria Gráfica, o café da manhã e lançamento do impresso anuário “Panorama do Terceiro Setor”. Elaborado pela Editora Lage & Ivanesciuc - Revista Vero, o projeto foi patrocinado pela PLURAL, que viabilizou a sua impressão e organizou o evento o qual reuniu um público de aproximadamente 50 pessoas, entre elas executivos, empresários e representantes do terceiro setor das regiões de Tamboré, Alphaville e Aldeia da Serra, além de profissionais e clientes da PLURAL e da Vero.

Com o tema sustentabilidade, a edição 2013 do anuário reúne cases de mais de 40 entidades do setor e empresas da região que apoiam e desenvolvem iniciativas de responsabilidade socioambiental e o principal objetivo é a mobilização da sociedade para a importância das atuações diversificadas nas áreas de assistência social, sustentabilidade, meio ambiente, reciclagem, cultura, geração de renda, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, terceira idade, promoção da qualidade de vida, assistência a pessoa com deficiências múltiplas entre outros.

CCR, Goodyear, Tecnisa e Veyance Technologies, foram algumas das empresas participantes do “Panorama do Terceiro Setor” juntamente com a PLURAL. Além dos cases das empresas, o material também reúne o trabalho desenvolvido pelas ONGs APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Grupo Vida Brasil, SOABEM – Associação Amigos do Bem-Estar do Menor, IBP – Instituto Barueri Paraolímpico, Casa Resgate Vida, CEPAC – Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes, entre outras.

O evento teve em sua programação uma recepção com café da manhã, abertura com a palavra de Adriana Gasparini – gerente de gestão humana da PLURAL, apresentação do anuário por Marcos Lage Gozzi - diretor de novos negócios da Vero e a palavra de Carlos Jacomine – diretor-geral da PLURAL – que explanou sobre o projeto social Print School - Escola Gráfica - um dos destaques do anuário. No final, houve um tour monitorado com os convidados pelo parque gráfico, que tiveram a oportunidade de ver de perto uma indústria gráfica de grande porte e conhecer um pouco sobre as etapas de produção de um impresso.
.

.

.

.

.

.

Print School

O Print School - Escola Gráfica - é uma iniciativa de responsabilidade social desenvolvida pela PLURAL que conta com o apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba. O programa tem como objetivo capacitar jovens do município através de cursos técnicos gratuitos de nível Básico para a função de Auxiliar Gráfico.

O programa vai além da proposta educacional, pois gera o aumento da empregabilidade na região, contribuindo no âmbito socioeconômico com a comunidade local.

O Print School também é uma iniciativa empreendedora, na medida em que contrata os alunos que apresentam melhor desempenho e comprometimento com o programa, além de ser ministrado por profissionais voluntários da empresa engajados com o propósito do projeto. Iniciado em 2009, a PLURAL já formou 03 turmas do Print School, tendo capacitado 89 jovens para a função e contratado 100% dos alunos para ocupar vagas disponíveis na gráfica.

A PLURAL já foi reconhecida por diversas entidades por este programa. Recentemente, conquistou o 1º lugar na fase estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012 na categoria Educação e Desenvolvimento. Também foi reconhecida por este programa com o Prêmio Anhanguera de Responsabilidade Socioambiental e Empreendedorismo, com o Prêmio Abigraf de Responsabilidade Social, foi finalista na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental, e teve a prática publicada no Banco de Boas Práticas da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade.


Veja também:

PLURAL é 1º lugar no Prêmio SESI Qualidade no Trabalho na modalidade Educação e Desenvolvimento.
PLURAL forma a 3ª turma do Print School
PLURAL recebe homenagem “Destaque Sustentabilidade” na categoria social na Semana da Indústria Gráfica da ABIGRAF
PLURAL apresenta o case Print School em webcast da FNQ
O case “Print School – Escola Gráfica” foi destaque no 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica – SIGRA 2012

 

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 10º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home