PLURAL torna-se membro do Programa Brasileiro GHG Protocol e é reconhecida publicamente com o selo Prata pela integralidade de transparência nas informações

Julho, 2010

A PLURAL Indústria Gráfica passa a integrar o Programa Brasileiro GHG Protocol (Greenhouse Gas Protocol), que é formado por 35 empresas que mapearam e publicaram suas emissões de gases de efeito estufa, coordenado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).

Implementado no Brasil em 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), o Programa Brasileiro GHG é uma ação em conjunto com o World Resources Institute (WRI), o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), contando também com o apoio da USAID (agência de cooperação americana), da Embaixada Britânica e do Ministério do Meio Ambiente.

A PLURAL mapeou e publicou suas emissões de gases de efeito estufa baseado no GHG Protocol, metodologia internacional mais utilizada mundialmente por empresas para mapear e gerenciar suas emissões.

Com esta iniciativa a PLURAL foi reconhecida publicamente pelo Programa Brasileiro GHG Protocol com selo Prata, que demonstra integralidade e transparência nas informações publicadas. A PLURAL pretende submeter seu inventário a verificação de terceira parte independente e ser reconhecida pelo Programa com o selo Ouro.

Desta forma a PLURAL reafirma seu compromisso público de assegurar a prática reiterada de todas as ações que preservem o meio ambiente.

O inventário da PLURAL está disponível no site do Programa Brasileiro GHG Protocol: http://www.ghgprotocolbrasil.com.br


voltar
home