Novembro, 2010
A
PLURAL publicou o programa Print
School no Banco de Boas Práticas da FNQ — Fundação Nacional
da Qualidade.
O programa passou pelo processo de avaliação da FNQ e foi aprovado para ser disponibilizado no Banco de Boas Práticas.
O Print School – escola gráfica - foi uma iniciativa de responsabilidade social da PLURAL desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba e teve como proposta capacitar jovens do município para a função de Auxiliar Gráfico.
Além da proposta educacional, este programa contribuiu com a geração de emprego no município, possibilitando uma nova opção de futuro aos jovens da comunidade, principalmente àqueles que não têm fácil acesso à outras formas de desenvolvimento profissional.
Através de um processo seletivo, a PLURAL contratou os alunos que apresentaram melhor desempenho e comprometimento com o programa.
O Print School foi ministrado por profissionais voluntários da PLURAL, especializados e com experiência na área gráfica. O curso teve o propósito de disseminar o conhecimento técnico e específico, com base nos conceitos básicos dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset.
A publicação das boas práticas da PLURAL é muito importante, pois contribui com a troca de experiências e conhecimentos sobre excelência em gestão entre as empresas. A prática Print School será referência para outras organizações.
Afiliada
à FNQ, a PLURAL desenvolve práticas que adotam os Fundamentos e Critérios
de Excelência disseminados pela Fundação. A FNQ concedeu à PLURAL
o selo de membro da FNQ.
Banco de Boas Práticas da FNQ
O
Banco
de Boas Práticas da FNQ é um ambiente virtual que reúne mais de
400 práticas de gestão sobre liderança, estratégias e planos, clientes,
sociedade (responsabilidade socioambiental), informações e conhecimentos,
pessoas, processos e resultados.
Criado para difundir os fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão – MEG®, o Banco de Boas Práticas proporciona a troca de experiências em um espaço interativo, oportunidades de benchmarking e o reconhecimento das empresas que contribuem para a aplicação e aprimoramento de práticas em outras organizações.
Nesse ambiente de compartilhamento, os participantes podem interagir, votar e comentar as práticas, inserir suas próprias práticas e realizar buscas e pesquisas de maneira fácil por meio dos Critérios de Excelência.
O acesso às práticas na íntegra é restrito aos membros e organizações não-membros que compartilham suas práticas no Banco de Boas Práticas. Já as organizações que não possuem práticas inseridas podem consultar os resumos.
Fonte: Site da FNQ
Saiba mais:
- PLURAL é membro da Fundação
Nacional da Qualidade — FNQ