PLURAL publica boas práticas no site da FNQ

Novembro, 2010

Print School PLURALA PLURAL publicou o programa Print School no Banco de Boas Práticas da FNQ — Fundação Nacional da Qualidade.

O programa passou pelo processo de avaliação da FNQ e foi aprovado para ser disponibilizado no Banco de Boas Práticas.

O Print School – escola gráfica - foi uma iniciativa de responsabilidade social da PLURAL desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba e teve como proposta capacitar jovens do município para a função de Auxiliar Gráfico.

Além da proposta educacional, este programa contribuiu com a geração de emprego no município, possibilitando uma nova opção de futuro aos jovens da comunidade, principalmente àqueles que não têm fácil acesso à outras formas de desenvolvimento profissional.

Através de um processo seletivo, a PLURAL contratou os alunos que apresentaram melhor desempenho e comprometimento com o programa.

O Print School foi ministrado por profissionais voluntários da PLURAL, especializados e com experiência na área gráfica. O curso teve o propósito de disseminar o conhecimento técnico e específico, com base nos conceitos básicos dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset.

A publicação das boas práticas da PLURAL é muito importante, pois contribui com a troca de experiências e conhecimentos sobre excelência em gestão entre as empresas. A prática Print School será referência para outras organizações.

Membro FNQAfiliada à FNQ, a PLURAL desenvolve práticas que adotam os Fundamentos e Critérios de Excelência disseminados pela Fundação. A FNQ concedeu à PLURAL o selo de membro da FNQ.

Banco de Boas Práticas da FNQ

Banco de Boas Práticas FNQO Banco de Boas Práticas da FNQ é um ambiente virtual que reúne mais de 400 práticas de gestão sobre liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade (responsabilidade socioambiental), informações e conhecimentos, pessoas, processos e resultados.

Criado para difundir os fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão – MEG®, o Banco de Boas Práticas proporciona a troca de experiências em um espaço interativo, oportunidades de benchmarking e o reconhecimento das empresas que contribuem para a aplicação e aprimoramento de práticas em outras organizações.

Nesse ambiente de compartilhamento, os participantes podem interagir, votar e comentar as práticas, inserir suas próprias práticas e realizar buscas e pesquisas de maneira fácil por meio dos Critérios de Excelência.

O acesso às práticas na íntegra é restrito aos membros e organizações não-membros que compartilham suas práticas no Banco de Boas Práticas. Já as organizações que não possuem práticas inseridas podem consultar os resumos.


Fonte: Site da FNQ


Saiba mais:

- PLURAL é membro da Fundação Nacional da Qualidade — FNQ


voltar
home