PLURAL recebe Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental na categoria Social

Junho, 2011

A PLURAL foi vencedora no 2º Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental na categoria Responsabilidade Social. Com a apresentação do renomado jornalista Ricardo Viveiros, a cerimônia de premiação ocorreu no dia 7 de junho no auditório da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, no bairro Moema em São Paulo.

O troféu Abigraf de Responsabilidade Social “Hasso Weiszflog” foi entregue a Carlos Jacomine, diretor-geral da PLURAL. Também estavam presentes para prestigiar a premiação Adriana Gasparini - gerente de gestão humana e recursos socioambientais, Kleber Tsuchiya – engenheiro da qualidade e Andrea Rozon – coordenadora de marketing.

Com periodicidade bianual, o Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental, instituído e organizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Nacional –, tem por objetivo estimular práticas corretas nas áreas social e ambiental, no âmbito da indústria gráfica nacional.

A disputa neste ano foi muito acirrada, pois além do alto nível dos trabalhos, participaram 26 gráficas de diversas regiões do país e teve um total de 35 cases inscritos.

Os trabalhos foram avaliados e julgados por especialistas da área socioambiental. Na categoria social, foram convidados Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque, da UNICAMP; Eduardo de Almeida Carneiro, da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente; Heródoto Barbeiro, da CBN; Ivana Boal, da CENPEC; Maria Celina Cattini, da Fundação Visconde de Porto Seguro - Unidade I; Thais Iannarelli, da Revista Filantropia; José Luiz Goldfarb, da Secretaria da Cultura e Max Schrappe, da ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica.

Para a PLURAL, a conquista da maior premiação de responsabilidade socioambiental do mercado gráfico é motivo de muito orgulho, pois reconhece seu compromisso social, um de seus principais valores.

Com o case “Iniciativas de Responsabilidade Social” a PLURAL demonstrou através de todas as ações que desenvolve seu comprometimento com a sociedade e com as comunidades localizadas próximas do seu parque gráfico.

O programa Print School – Escola Gráfica – é um dos destaques no conjunto de iniciativas sociais da PLURAL. Iniciado em 2009, o programa conta com o apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba e da Secretaria Municipal da Educação de Santana de Parnaíba e tem como principal proposta capacitar jovens do município para a função de Auxiliar Gráfico.

Além da proposta educacional, este programa contribui com a geração de emprego no município, possibilitando uma nova opção de futuro aos jovens da comunidade, principalmente àqueles que não têm fácil acesso a outras formas de desenvolvimento profissional.

O Print School é ministrado por profissionais voluntários da PLURAL, especializados e com experiência na área gráfica. O curso tem o propósito de disseminar o conhecimento técnico e específico, com base nos conceitos básicos dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas off-set.

Na primeira turma, formada em 2010, 34 jovens receberam o diploma com título de Auxiliar Gráfico validado pela Secretaria Municipal da Educação de Santana de Parnaíba e pela PLURAL. Através de um processo seletivo, a PLURAL contratou 27 alunos que apresentaram melhor desempenho e comprometimento com o programa para ocupar as vagas disponíveis na gráfica.

“Considero o Print School um dos programas sociais da PLURAL mais importantes, pois além dos objetivos da capacitação e empregabilidade da comunidade local, há um compromisso sério com o processo da educação e formação do profissional”, disse Adriana Gasparini, responsável pelo programa Print School.

Além do Print School, a PLURAL apoia e participa das campanhas sociais da Prefeitura de Santana de Parnaíba e do Fundo Social de Solidariedade do município, é parceira apoiadora do Instituto Brookfield e da Reserva Biológica Tamboré, é uma das fundadoras do Centro Cultural Alphaville Tamboré, apoia a Conferência Municipal de Meio Ambiente de Santana de Parnaíba, além de apoiar as instituições Casa do Zezinho, Associação Parceria Contra as Drogas, Hospital Santo Antônio de Blumenau, Centro Social São José, Associação Santa Terezinha, Casas André Luiz, Avemare – Associação Vila Esperança de Materiais Recicláveis, entre outras.


- Saiba mais sobre as iniciativas de responsabilidade social da PLURAL

Veja também:

- Iniciativas de responsabilidade ambiental da PLURAL
- PLURAL e Prefeitura de Santana de Parnaíba formam primeira turma da escola gráfica Print School
- Projeto Print School já é uma realidade
- PLURAL desenvolve o projeto Print School

___________________________________________________________________
A PLURAL é líder em impressão gráfica no Brasil. Suas rotativas offset produzem impressos de alta qualidade, com tinta ecológica Agri-Web™ e com papel certificado FSC e Cerflor / PEFC.


voltar
home