PLURAL participa da 4ª Conferência Anual da ABRO

Setembro, 2010

A 4ª Conferência Anual da ABRO foi realizada no dia 18 de agosto no Novotel Center Norte, em São Paulo, e teve como tema “Desafios para a Indústria de Rotativas”.

Organizada pela ABRO – Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset, esta é a mais importante conferência anual da indústria gráfica e tem como objetivo promover o encontro entre profissionais da área e discutir as tendências do setor através dos fóruns gerenciais, estratégicos e tecnológicos.

Neste ano, a conferência contou com a participação de mais de 300 pessoas e o patrocínio de empresas como a Fibria, Flint Group, Imprima e Müller Martini.

Durante o fórum gerencial “Desafios na Formação de Mão-de-Obra”, Adriana Gasparini, Gerente de Gestão Humana e Recursos Sócio Ambientais da PLURAL, apresentou os programas PFPV – Programa de Formação de Profissionais de Vendas e escola gráfica Print School, iniciativas que visam a capacitação e o desenvolvimento profissional, desenvolvidos com sucesso pela PLURAL.

Também participaram do fórum gerencial da manhã outros especialistas na formação de mão-de-obra da indústria gráfica, como Manoel Manteigas, Diretor da escola SENAI “Theolbaldo De Nigris”; Janaína Mackoweski, Gerente de Recursos Humanos da Editora Abril; Wilson Bremer Cerqueira, Gerente de Gestão de Pessoas da Posigraf; e Elaine Cristina Xavier de Souza, da área de Recursos Humanos da IBEP.

O fórum estratégico “Uso e Controle do Papel Imune” contou com a presença de Ivana Freire, Gerente Administrativa e Jurídica da PLURAL. Ela compôs a mesa ao lado dos palestrantes convidados: Luiz Antonio Pacheco Lino, Supervisor de Fiscalização da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo, e Tiago Gabriel de Oliveira, da SEFAZ São Paulo.

Carlos Jacomine, Diretor Geral da PLURAL, também participou da Conferência Anual da Abro como mediador da palestra de encerramento “A Convergência das Mídias Impressa e Digital”, ministrada por Fabiana Zanni, Diretora de Mídia Digital da Editora Abril; Sérgio Dávila, Editor Executivo da Folha de São Paulo; e Roberto Muylaert, Presidente da ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas.



voltar
home