PLURAL e Instituto Brookfield renovam parceria

Junho, 2011

A PLURAL Indústria Gráfica e o Instituto Brookfield renovaram sua parceria, existente desde 2008, e novos projetos serão colocados em prática visando à preservação e educação ambiental das comunidades da região do Tamboré.

Materiais utilizados nas campanhas de conscientização para a preservação da Reserva Biológica Tamboré realizadas pelo Instituto Brookfield são impressos na PLURAL, tais como o boletim informativo “Ecos da Reserva” e revistas educativas.

Neste ano, também foi impresso através da parceria o folder educativo “Biodiversidade: conhecer para cuidar” iniciativa do “PAM – Plano de Auxílio Mútuo de Tamboré – Alphaville”. O material foi lançado entre os dias 16 e 20 de maio por meio de palestras nas escolas e também no dia 21 na “Blitz da Biodiversidade” que ocorreu na Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, numa área próxima ao parque gráfico da PLURAL.

Estas ações em prol da biodiversidade são organizadas pelo Instituto Brookfield em conjunto com a SIA – Sociedade Alphaville Tamboré, 18º Grupamento de Bombeiros, Guarda Municipal, Departamento de Meio Ambiente e Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Santana de Parnaíba.

O Instituto Brookfield — novo nome do Instituto Tamboré — é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento sustentável das regiões de atuação da sua principal mantenedora, a Brookfield Incorporações. A Reserva Biológica Tamboré, localizada ao lado do parque gráfico da PLURAL, é mantida pelo Instituto.

Em 2010, a PLURAL instalou em seu prédio administrativo a exposição “Reserva Biológica Tamboré” e realizou palestras ambientais para os profissionais da empresa em parceria com o Instituto Brookfield. Em anos anteriores também foram realizados plantios de árvores nativas no parque gráfico da PLURAL, com mudas cedidas pelo Instituto.

Cada vez mais engajada com as causas socioambientais, a PLURAL é a primeira gráfica com rotativas do estado de São Paulo a conquistar a certificação ABNT NBR ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental. É a primeira gráfica do Brasil a mapear e publicar o seu inventário de emissões de gases do efeito estufa, reconhecido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol com o Selo Prata de transparência e integralidade nas informações.

Também é pioneira na adoção de tinta ecológica Agri-Web™ e das certificações FSC e Cerflor – PEFC, que comprovam que a sua principal matéria-prima, o papel, advém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Saiba mais:

- PLURAL apoia a 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Santana de Parnaíba
- PLURAL é uma das fundadoras do Centro Cultural Alphaville
- Sustentabilidade no parque gráfico da PLURAL


___________________________________________________________________
A PLURAL é líder em impressão gráfica no Brasil. Suas rotativas offset produzem impressos de alta qualidade, com tinta ecológica Agri-Web™ e com papel certificado FSC e Cerflor / PEFC.


voltar
home