PLURAL forma a 3ª turma do Print School

Setembro, 2012.

No último mês, a PLURAL Indústria Gráfica formou a 3ª turma da escola gráfica Print School, programa de responsabilidade social desenvolvido pela Empresa e que conta com o apoio da Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba e da Prefeitura do Município.

A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Municipal da Educação e contou com a presença de Eliana Maria da Cruz Silva, secretária de educação; Célia Munhoz e Teresinha Barradas, diretoras de educação; Silvia Peccioli, representante do secretário municipal de Negócios Jurídicos; Carlos Jacomine, diretor geral da PLURAL; Adriana Gasparini, gerente de Gestão Humana; Jeniffer Guedes, da engenheira ambiental, além de estudantes e pais de alunos.

Os 27 alunos desta turma receberam o diploma de Auxiliar Gráfico, validado pela Secretaria Municipal de Educação. Destes, todos já são contratados da PLURAL. Desde o início do programa, em 2009, foram capacitados 89 jovens para a função e 100% dos alunos foram contratados para ocupar vagas disponíveis na gráfica.

Com duração aproximada de 04 meses e carga horária de 134 horas, o Print School capacita e dissemina o conhecimento técnico e específico dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset, incluindo aulas teóricas e práticas de pré-impressão, impressão, acabamento e dos módulos de atendimento ao cliente, gestão da qualidade, expedição, segurança do trabalho, segurança patrimonial, meio ambiente, fluxo de produção, história da indústria gráfica e gestão de pessoas.

O programa vai além da proposta educacional, pois gera o aumento da empregabilidade na região, contribuindo no âmbito socioeconômico com a comunidade local.

O Print School também é uma iniciativa empreendedora, na medida em que contrata os alunos que apresentam melhor desempenho e comprometimento com o programa, além de ser ministrado por profissionais voluntários da empresa engajados com o propósito do projeto, onde participam operadores, líderes, gerentes e diretores.

Turma do Print School - 2012

Foto: Zegue Sales

A secretária de educação Eliana Maria da Cruz Silva parabenizou os formandos e agradeceu a parceria com a empresa. “É uma alegria ver, novamente, nossos alunos participando desse programa com a PLURAL, ainda mais, sabendo que todos que fizeram o curso passaram a ser funcionários efetivos. Graças à nossa administração municipal, podemos contar com iniciativas de empreendedorismo, que beneficiam nossos jovens da Rede Municipal de Ensino, com a empregabilidade, que em parceria com empresas, como a PLURAL, oferece a oportunidade de trabalho para jovens estudantes do Ensino Médio. Fico muito feliz com essa parceria entre a Prefeitura e a PLURAL, que é reconhecida como uma das melhores empresas do ramo, sendo, inclusive, muito premiada”, disse Eliana.

O diretor geral da PLURAL Indústria Gráfica Carlos Jacomine parabenizou a ação da Prefeitura e explicou a importância desse projeto para a empresa. “É uma grande satisfação participar de mais uma formatura deste projeto, que vem brilhantemente sendo realizado pela Prefeitura e a PLURAL. Nós, da PLURAL, recebemos importantes premiações com esse projeto, que só é possível porque ele é feito com a cidade de Santana de Parnaíba e essa administração, que cuida, integralmente, do Ensino Médio dos estudantes. Com a qualidade do ensino oferecido, podemos capacitar esses jovens para atuar na parte gráfica. Parabéns a todos os formandos. Invistam em conhecimento, que, assim, vocês terão um futuro promissor”, afirmou Jacomine.

Entre os formandos estava Marlon Soares de Jesus, de 17 anos. “Estou muito feliz de ter feito parte deste projeto da Prefeitura, em parceria com a PLURAL, e ter conseguido este emprego, principalmente porque a PLURAL é a maior Indústria Gráfica do Brasil. É uma grande oportunidade, que soube aproveitar. Agora, quero prestar vestibular para engenharia e pretendo crescer dentro da empresa, pois sei como é bom trabalhar na empresa e o quanto ela valoriza os seus funcionários”.

Iniciativa reconhecida

Com o programa Print School – Escola Gráfica a PLURAL recebeu o Prêmio Anhanguera de Responsabilidade Socioambiental e Empreendedorismo, o Prêmio Abigraf de Responsabilidade Social, foi finalista na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental, além de ter a prática publicada no Banco de Boas Práticas da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.

 

Veja também:

PLURAL apresenta case no 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica

PLURAL inicia a 3ª turma do Print School

PLURAL forma 2ª turma do Print School

PLURAL inicia 2ª turma do Print School

Projeto Print School já é uma realidade

PLURAL publica boas práticas no site da FNQ

PLURAL desenvolve o projeto Print School

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 9º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home