PLURAL é finalista em 5 categorias no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini 2012.

Outubro, 2012.

Por mais um ano, a PLURAL Indústria Gráfica está entre os finalistas do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, uma das maiores e mais importantes premiações da indústria gráfica do país.

Concorrendo em 5 categorias, a PLURAL é um dos destaques da premiação no segmento “Produtos impressos em rotativa offset” sendo uma das gráficas que foram mais bem avaliadas pela comissão julgadora do concurso no seu setor de atuação.

A 22ª edição do prêmio classificou a PLURAL nas seguintes categorias:
1. Produtos impressos em rotativa offset/jornais;
2. Produtos impressos em rotativa offset/encartes e folhetos comerciais;
3. Produtos impressos em rotativa offset/catálogos promocionais;
4. Produtos impressos em rotativa offset/revistas em geral;
5. Produtos impressos em rotativa offset/revistas semanais.

A PLURAL também se sobressai por ser a gráfica com o maior número de produtos finalistas nas categorias de rotativa offset desde que a premiação foi criada, em 1991. De acordo com o ranking de gráficas do Prêmio Fernando Pini, a PLURAL é líder no segmento “Rotativa”, estando muito à frente do segundo colocado neste setor, e está entre as três primeiras colocadas no segmento “Jornais”, conforme as pontuações publicadas na Revista Abigraf nº 257, janeiro / fevereiro de 2012.

O Prêmio Fernando Pini deste ano registrou a participação de 230 empresas - de 18 estados brasileiros - e um total de 1.502 produtos inscritos, o que torna a disputa bastante acirrada.

Os vencedores serão divulgados na noite do dia 27 de novembro, durante a festa de premiação no Espaço das Américas, no bairro Barra Funda em São Paulo. Com o tema “O Grand Prix da Indústria Gráfica”, o evento prestigiará as melhores gráficas e fornecedores pelo empenho, profissionalismo, qualidade e contribuição para com a indústria gráfica brasileira.

Os produtos selecionados devem refletir o momento de ebulição criativa pelo qual passa o mercado gráfico nacional, além de servirem de referência para os clientes e agências de comunicação e propaganda que buscam as melhores e mais inovadoras gráficas do Brasil.

Organizado pela Abigraf – Associação Brasileira da Indústria Gráfica e pela ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini tem como objetivo destacar as gráficas que trabalham dentro do mais alto padrão de qualidade, reconhecendo talentos e reunindo todos que fazem parte da indústria gráfica.

Os critérios de avaliação

Os trabalhos inscritos são avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais altamente qualificados, com profundo conhecimento gráfico e seguem critérios definidos no regulamento do concurso.

Alguns fatores avaliados são: resolução, nitidez, qualidade na reprodução de pontos de retícula, precisão de registros, uniformidade da tintagem, saturação, ausência de defeitos, complexidade das operações envolvidas, funcionalidade do projeto, racionalidade na questão custo e benefício, grau de dificuldade, entre outros.


Premiações de qualidade da PLURAL

Além de colecionar 18 troféus do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini e de estar em 1º lugar no ranking de finalistas no segmento de rotativas offset deste concurso, a PLURAL também tem o reconhecimento de outras importantes premiações.

 

No início deste ano, foi premiada no XVIII Concurso Latinoamericano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris com os títulos de Gráfica de Ouro e Certificado de Qualidade na categoria “Impressos Offset em Bobina - Periódicos” e com o título Certificado de Qualidade na categoria “Impressos Offset em Bobina - Jornais”.

 

Por 3 anos consecutivos (2010, 2011 e 2012), conquistou o prêmio de Melhor Gráfica Editorial Rotativa no Prêmio Graphprint, promovido pela Agnelo Editora.

 

No final de 2011, recebeu o Prêmio Melhores Fornecedores da Indústria da Comunicação - promovido pela Editora Segmento - nas categorias “Melhor gráfica rotativa de revistas” e “Melhor gráfica rotativa de livros”.

 

A PLURAL recebeu, em 2010, o Prêmio Qlicar da Natura na categoria “Serviços de Impressão Gráfica”.

 

Estas são algumas das conquistas que refletem o comprometimento com os clientes e um sistema diferenciado de qualidade em serviços e relações de mercado que a PLURAL construiu ao longo de sua história.

 

Veja também:

PLURAL é eleita pelo 3º ano a melhor gráfica editorial rotativa no Prêmio Graphprint

PLURAL é premiada em duas categorias no Prêmio Theobaldo De Nigris

PLURAL recebe Prêmio Melhores Fornecedores da Indústria da Comunicação em quatro categorias


____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 10º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home