PLURAL colabora com a Associação Santa Terezinha em Carapicuíba

Agosto, 2010

No final do mês de julho, a PLURAL colaborou com a Associação Santa Terezinha, instituição que acolhe crianças e adolescentes carentes do município de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Foram doados 170 cadernos, sendo esta mais uma das contribuições sociais da gráfica PLURAL. Esta doação irá auxiliar no trabalho de uma instituição dedicada em amparar e educar crianças que irão construir o futuro da nossa sociedade.

A Associação abriga, educa e alimenta atualmente 105 jovens de 0 a 18 anos. Encaminhados pelas Varas da Infância e Juventude, Conselhos Tutelares e serviços de saúde da cidade, eles são carinhosamente recebidos em um clima familiar.

Nesta instituição, cada criança e adolescente tem a oportunidade de desenvolvimento integral. Todas participam de atividades que contribuem com sua realização pessoal, social, cultural e espiritual, elementos importantes na formação de um cidadão exemplar.

Além de prestar acolhimento, a Associação Santa Terezinha mantém em suas dependências a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Madre Gilda Tatasciore e a Creche Stella Maris. São instituições municipais que atendem as crianças do abrigo e da cidade.

No local, também é realizado o projeto “Armazém Cultural”, uma área reservada para aulas de música, leitura e acesso a computadores. Passam pelo espaço cerca de 250 crianças por dia.

Situada num amplo terreno, é formada por seis casarões coloniais. Possui infraestrutura completa composta por cozinha e lavanderia industrial, refeitório, salas de aula, biblioteca, escritório, ginásio esportivo, campo de futebol, brinquedoteca e uma capela.

A Associação Santa Terezinha foi fundada em 1923. É administrada, desde 1978, pelas Irmãs Filhas de Nossa Senhora Stella Maris, congregação religiosa dedicada aos enfermos, idosos, crianças e adolescentes.


Fonte: Associação Santa Terezinha


voltar
home