Adotar papéis certificados indica compromisso com o meio ambiente

Dezembro, 2009

Cada vez mais a população cobra das empresas produtos que não agridem o meio ambiente. Uma atitude que pode ser adotada para diminuir o impacto ambiental e garantir o compromisso com a sociedade é exigir que o seu impresso seja produzido com papéis certificados pelo FSC – Forest Stewardship Council e Cerflor – Programa Brasileiro de Certificação Florestal / PEFC – Programme for the Endorsement of Forest Certification.

Estas certificações florestais estabelecem critérios e princípios que devem ser cumpridos por toda cadeia de produção, desde a extração da árvore até a utilização do papel na impressão. As normas garantem a preservação da biodiversidade e o desenvolvimento das comunidades locais que dependem das florestas.

Os selos de certificação no produto comprovam que a matéria-prima utilizada na produção do papel provém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

A PLURAL Indústria Gráfica foi uma das primeiras gráficas de rotativas offset a conquistar os importantes selos de certificação FSC e Cerflor/PEFC, iniciativa que comprova seu comprometimento com a sociedade e com o meio ambiente.

A PLURAL dispõe de uma variada gama de papéis certificados para atender as necessidades dos clientes.

- Tipos de papéis que recebem a selo Cerflor/PEFC: LWC e Offset em diferentes gramaturas.

- Tipos de papéis que recebem o selo FSC: Couchê, Offset e Reciclato em diferentes gramaturas.

Responsabilidade Sócio Ambiental

Além de possuir estas importantes certificações, a PLURAL realiza uma série de ações sustentáveis, como a coleta seletiva, adoção de uniformes ecológicos, tratamento de resíduos líquidos e sólidos, entre outros.

Também apoiamos projetos sociais como as campanhas da Prefeitura de Santana de Parnaíba, a ATEAL, a Associação Parceria Contra Drogas e a Expedição Off-road Brasil Melhor.

Todos os projetos de responsabilidade sócio ambiental adotados pela PLURAL podem ser encontrados no link Responsabilidade Sócio Ambiental.


voltar
home