PLURAL na mídia: Selo Greenclick.

Julho, 2014.

Neste último mês, a empresa de assessoria NB Press Comunicação elaborou e divulgou um release sobre a adoção do Selo Greenclik de neutralização de CO2 de website por parte da PLURAL Indústria Gráfica.

Confira o release:

 

Líder no mercado gráfico adota selo socioambiental da GreenClick

Por: NB Press Comunicação.

Certificação da Plural faz parte da política da indústria em adotar medidas sustentáveis em todos os seus processos

Com o intuito de reforçar o conceito sustentável dentro da companhia, a Plural Indústria Gráfica aderiu ao selo socioambiental da GreenClick. É a primeira indústria do setor gráfico de rotativas off-set que possui a certificação para neutralizar o dióxido de carbono emitido pelo site.

Cada 10 mil visualizações mensais do site representam o plantio de uma muda. O objetivo é reduzir o impacto da emissão de CO2 dos datacenters que mantêm a página no ar. Pesquisa da ONG Greenpeace mostra que o consumo para manter os sites na nuvem já ultrapassou 700 bilhões de kWh. Em contrapartida, uma árvore, sozinha, é capaz de absorver 180 quilos de gás carbônico por ano, segundo estimativas ambientais.

Além disso, o planto das árvores é coordenado pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Iniciativa Verde e envolve famílias que vivem na zona rural de São Carlos, no interior paulista. Eles recebem uma renda por cada lote de mudas, garantindo a certificação socioambiental da solução.

O selo GreenClick vai ao encontro da política da Plural em implantar medidas que defendam o meio ambiente. A companhia possui as certificações FSC (Forest Stewardship Council) e Cerflor-PEFC, elabora e publica inventário de emissões de gases do efeito estufa com metodologia do Protocolo GHG e conta com dispositivos para controle da emissão de gases nas impressoras rotativas. Além disso, utiliza tinta ecológica Agri-Web, com matéria-prima renovável, aderiu à gestão integrada de resíduos e adotou uniformes ecológicos (confeccionados com tecido de poliéster a partir de fibra reciclada de garrafas PET)

“Recomendamos a todas as empresas que adotem também o selo GreenClick em seus websites, uma vez que temos visto muita campanha contra o papel e a comunicação impressa, porém, ainda é pouco difundido que o meio digital e o armazenamento virtual de dados gera um grande consumo de energia elétrica e, consequentemente, um desperdício de recursos naturais”, comenta Andrea Rozon, coordenadora de marketing da Plural Indústria Gráfica.

No mercado gráfico desde 1996, a Plural é uma das maiores e mais modernas indústrias gráficas de rotativas off-set da América Latina. É a líder no ranking de capacidade produtividade no país pelo 11º ano consecutivo de acordo com análise setorial promovida pela consultoria AMSG para a Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Off-Set (ABRO). A matriz fica em Santana do Parnaíba, na região da Grande São Paulo.

 

Sobre a GreenClick:
A GreenClick é uma empresa que contribui para o desenvolvimento socioambiental no país, por meio do selo de certificação sustentável para websites. Em parceria com a OSCIP Iniciativa Verde promove o plantio de árvores para neutralizar a emissão de gás carbônico (CO2) gerado pelo consumo de energia dos servidores que hospedam sites e financia parte da renda de trabalhadores rurais que plantam e cuidam de árvores no interior de São Paulo. Acesse: http://www.greenclick.com.br

Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/ Val Machado
(11) 3254-6464
nicolebarros@nbpress.com; valmachado@nbpress.com


 

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home