Instituto Tamboré lança materiais educativos com apoio da PLURAL

Setembro, 2010

O Instituto Tamboré lança os materiais educativos e informativos Guia das Aves da Reserva Biológica Tamboré e Ecos da Reserva, produzidos em parceria com a PLURAL

Os produtos são impressos na PLURAL com a tinta ecológica Agri-Web™, composta por matérias-primas renováveis e biodegradáveis. O papel utilizado é certificado pelo Cerflor/PEFC, garantia de que o papel provém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta.

Estas são algumas das várias medidas adotadas que comprovam o compromisso da PLURAL com o meio ambiente e com a sociedade.

Ecos da Reserva é um boletim informativo sobre as atividades realizadas na Reserva Biológica Tamboré, publicado mensalmente. O boletim possui quatro páginas e está em sua 7ª edição.

O Guia das Aves é uma publicação especial, lançada em agosto, que contém características e funções ecológicas de 50 espécies de aves encontradas na Reserva Biológica Tamboré e região, além de dicas para a observação de aves.

Realizado em conjunto com a SAVE Brasil — Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil —, o Guia das Aves integra as comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, uma iniciativa da Assembleia Geral das Nações Unidas para aumentar a consciência pública sobre a importância da proteção da biodiversidade e combater a perda de espécies nos níveis local e global. www.cbd.int/2010

Estes materiais educativos são distribuídos nos eventos promovidos pelo Instituto com escolas, condomínios e empresas da região de Santana de Parnaíba e Barueri.


Fonte:
Instituto Tamboré


Saiba mais:

- Instituto Tamboré incentiva conservação ambiental


voltar
home