Luiz Lara, fundador da Lew'Lara/TWB, defende a mídia impressa.

Janeiro, 2016.

Para o publicitário, o jornal ainda é um dos meios mais confiáveis.

Por Vinícius Novaes. Publicado em 02 de dezembro, 2015 - 15:39.

 

Luiz Lara, sócio-diretor da Lew’Lara/TBWA, falou por quase uma hora sobre o jornal durante o Summit de Comunicação, que aconteceu no último mês, em São Paulo. Ele, porém, não falou de uma forma normal nem corriqueira. Sua fala foi um discurso apaixonado pelo meio impresso. Tudo para mostrar a importância desse segmento para a comunicação.

Mas, romantismo à parte, o publicitário afirmou, sem titubear, que “o jornal impresso é tão importante para o leitor quanto o café da manhã”.

De acordo com ele, a mídia impressa é a principal mídia que existe. “Ela é responsável por pautar os telejornais que assistimos, ela é responsável pelas notícias do rádio que ouvimos”, afirma.

Segundo Lara, a importância da mídia impressa vai muito mais além. “Quando eu leio o Merval Pereira, por exemplo, eu estou lendo O Globo, ou seja, é uma questão de marca”, ressalta. Além disso, Lara garantiu que o jornal é parte deste novo mix de canais que existem hoje.

Em relação à credibilidade, o publicitário disse que ela está ligada ao meio impresso. “A credibilidade é um patrimônio do jornal impresso, que migrou para outros meios, como o online”, conta. “O jornal impresso é o mais confiável”, completa.

Foto: Marçal Neto

Democracia

A democracia, para Luiz Lara, só pode existir por conta do meio impresso. “Um país democrático precisa, e muito, de jornais”, diz. Ele também falou sobre o atual momento do país e a relação com o meio impresso. “Estamos numa época crucial do Brasil e estamos vendo a importância do jornal para este momento”, afirma.

Para finalizar, Lara deixou um convite aos participantes. “Mesmo na crise, eu convido a todos a convencerem os anunciantes a apostarem num discurso que fique distante da separação do on e do off. Hoje, tudo é on. E as marcas estão com a reputação toda a prova se não houver uma narrativa consistente”.

 

Fonte: Propmark

Extraído de: http://propmark.com.br/midia/luiz-lara-fundador-da-lewlara-defende-midia-impressa

 


____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 13º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home