Linha do tempo PLURAL

Julho, 2011

Clique nas imagens


 

1996

Fundação da PLURAL Indústria Gráfica, resultado de uma joint venture entre o Grupo Folha e a Quad/Graphics USA.

Seu parque gráfico, com 11.500 m², é inaugurado e equipado com uma máquina rotativa capaz de imprimir até 32 páginas de uma só vez, tecnologia inédita no Brasil.

Voltar ao topo

 

1998

A PLURAL trouxe para o mercado brasileiro a primeira máquina rotativa para impressão de revistas no formato 20,2 x 26,6 cm. Este formato, hoje utilizado pelas principais editoras do Brasil, reduz a quantidade de papel gasto no processo e consequentemente o custo final do impresso.

Voltar ao topo

 

2000

A PLURAL instala mais uma impressora rotativa de última geração em seu parque gráfico, triplicando sua capacidade produtiva inicial.

Voltar ao topo

 

2002

A PLURAL instala em seu parque gráfico uma impressora rotativa capaz de produzir até 48 páginas de uma revista simultaneamente. Foi a primeira impressora deste porte a ser implantada na América Latina e a sétima do mundo com a tecnologia shaftless.

A PLURAL conquistou o seu primeiro troféu no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, a mais importante premiação do mercado gráfico no país.

Voltar ao topo

 

2004

A PLURAL bate o recorde de produção com 126.738.179 giros em 1 mês.

Voltar ao topo

 

2005

A PLURAL bate mais um recorde de produção, atingindo a extraordinária marca de 130.276.411 giros em 1 mês.

Voltar ao topo

 

2006

Com novas metas de crescimento, a PLURAL dá início à primeira fase de expansão da sua capacidade produtiva, ampliando sua área industrial de 11.500 m² para 33.500 m² de área construída, o que lhe conferiu a posição de maior indústria gráfica com rotativas offset da América do Sul.

Voltar ao topo

 

2007

A PLURAL instala outra impressora rotativa em seu parque gráfico.

Bate novo recorde de produção com 160.313.059 giros em 1 mês.

PLURAL inova implantando Soluções Digitais como o Imaging Color Management, Creation, Media, Approval e Ink Jet, serviços que dinamizam o fluxo de trabalho e otimizam o tempo de produção com segurança e qualidade, criando um canal direto entre o cliente e a gráfica.

A PLURAL é uma das primeiras gráficas no Brasil a conquistar as importantes certificações florestais internacionais FSC - Forest Stewardship Council e PEFC - Programme for the Endorsement of Forest Certification.

Voltar ao topo

 

2008

A PLURAL recebe do CIESP o Prêmio CIESP Meio Ambiente, homenagem prestada pelas iniciativas de responsabilidade ambiental desenvolvidas pela PLURAL.

A PLURAL é prestigiada como “Melhor Gráfica” pela Casas Bahia com a conquista do prêmio “Dedicação Total a Você 2008”, uma iniciativa que destaca os melhores parceiros de negócios da empresa durante o ano de 2008.

A PLURAL conquista a importante certificação florestal Cerflor – Programa Brasileiro de Certificação Florestal.

Voltar ao topo

 

2009

A PLURAL instala a nova impressora rotativa em seu parque gráfico, o que lhe conferiu a capacidade nominal de impressão de 1,3 milhão de cadernos de 16 páginas por hora.

Em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, a PLURAL lança o Programa Print Shool.

A PLURAL é a primeira gráfica com rotativas heatset no Brasil a adotar a tinta ecológica Agri-Web™.

A PLURAL conquista quatro troféus no 19º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, somando 13 troféus ganhos pela gráfica desde sua primeira participação.

Voltar ao topo

 

2010

A PLURAL sediou a 1ª Conferência da América Latina da Quad/Graphics. Liderado por Joel Quadracci, presidente e CEO da Quad/Graphics, o evento reuniu os representantes da Quad de diversos países para construir uma estratégia continental e fortalecer a liderança no mercado latino-americano. Participaram representantes da New Quad/América Latina (ex-Worldcolor/Quebecor) do Peru, Colômbia, México, Chile, Brasil e Argentina.

A PLURAL torna-se membro do Programa Brasileiro GHG Protocol e publica o seu Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa, sendo reconhecida pelo Programa com o Selo Prata que reconhece a integralidade e a transparência nas informações publicadas.

A PLURAL conquista a certificação de gestão da qualidade NBR ISO 9001:2008 – Gestão de Qualidade.

É a primeira gráfica no Brasil a conquistar a certificação NBR 15540:2007 pela ABNT - Sistema de segurança para produção de documentos confidenciais.

Pelo 8º ano consecutivo, a PLURAL lidera o ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset Ano Base 2009, lançada durante a 4ª Conferência Anual da ABRO.

Bate recorde de produção de 206.212.789 giros em 1 mês.

Conquista o prêmio de melhor Gráfica Editorial Rotativa no Prêmio Graphprint e Carlos Jacomine, diretor-geral da PLURAL, é eleito Personalidade da Indústria Gráfica nesta premiação.

É destaque no 20º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica por ser a gráfica com maior número de produtos finalistas nas categorias de rotativa offset, sendo premiada com três troféus. De acordo com o ranking de gráficas do Prêmio Fernando Pini, a PLURAL mantém o primeiro lugar no segmento de rotativas e a segunda posição no segmento de jornais.

A PLURAL é homenageada pela empresa Natura e recebe certificado do programa QLICAR 2009/2010, na categoria “Serviços de Impressão Gráfica”. O QLICAR é uma iniciativa da Natura para avaliar a Qualidade, Logística, Inovação, Competitividade, Atendimento e Relacionamento dos fornecedores, garantindo o desenvolvimento e a alta performance de sua rede de fornecedores.

Voltar ao topo

 

2011

Com a instalação de sua 11ª impressora rotativa, a PLURAL amplia sua capacidade produtiva, mantendo a histórica liderança no segmento de rotativas offset na América do Sul. A capacidade produtiva da PLURAL passa a ser de 1.496.500 IPH, ou seja, quase 1,5 milhão de cadernos de 16 páginas por hora.

A PLURAL amplia sua gama de serviços e lança o Custom Web, um revolucionário serviço de impressão customizada em rotativa que possibilita uma infinita combinação de formatos de produtos e dados variáveis.

É a primeira gráfica com rotativas offset do estado de São Paulo a conquistar a certificação ISO 14001:2004 – Gestão Ambiental.

Conquista a certificação ISO 14064-1 – Quantificação e elaboração de relatórios de emissões e remoções de gases de efeito estufa, que comprova que o seu inventário de emissões de gases de efeito estufa segue as especificações internacionais.

Pelo segundo ano consecutivo, conquista o Prêmio Graphprint de melhor Gráfica Editorial Rotativa.

A PLURAL é reconhecida pelo Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental na categoria Responsabilidade Social, a mais importante premiação do setor.

Voltar ao topo

 

___________________________________________________________________
A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América do Sul, além de estar, pelo 8º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home