Convênio entre Prefeitura e Gráfica Plural irá abrir oportunidades para estudantes da cidade

Outubro, 2009

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Santana de Parnaíba e a PLURAL Indústria Gráfica irá possibilitar a inserção de 40 jovens no mercado de trabalho, por meio do Projeto “Print School”. A Ação consiste na criação de uma escola gráfica com a finalidade de capacitar profissionais para exercer a função de auxiliar gráfico.

No último dia 5, na Secretaria Municipal de Educação, cerca de 60 alunos do 3º ano do Ensino Médio Regular – selecionados mediante bom rendimento escolar – participaram da primeira palestra, ministrada pelos organizadores do projeto Adriana Gasparini e Rodrigo Araújo, ambos da PLURAL, para que pudessem conhecer o programa e também a empresa.

No próximo dia 16, todos os alunos selecionados irão passar por um processo seletivo, elaborado por profissionais da Secretaria da Educação, que irão avaliar as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, além de Interpretação de Texto e Redação.

Os candidatos aprovados na prova farão um curso composto de oito módulos, com carga horária de 74 horas/aula. Nesses módulos, os alunos, além de visitar o Parque Gráfico, vão estudar a história da indústria gráfica, o fluxo de produção na PLURAL, Segurança Industrial e Meio Ambiente, além de Pré-Impressão, Impressão, Acabamento e Gestão de Pessoas.

Vale ressaltar que, no final de cada módulo, todos os alunos do programa serão submetidos a provas e avaliações que serão aplicadas pelos instrutores da empresa, etapa necessária para o recebimento do Certificado de Conclusão.

Fonte: Jornal da Cidade - Santana de Parnaíba - 8 a 14 de outubro de 2009 - Ano 15 - nº 485 - página 5.


voltar
home