PLURAL elabora Inventário de Emissão de Gases do Efeito Estufa

Março, 2010

A PLURAL calculou suas emissões de GEE para comparar seu desempenho climático e buscar oportunidades de redução em toda cadeia de negócios.

A elaboração do Inventário possibilita à PLURAL quantificar e qualificar os impactos associados à mudança climática provenientes das operações da empresa, estabelecendo estratégias, objetivos e metas capazes de permitir a incorporação das questões relacionadas ao planejamento e gestão de seu negócio, bem como seu comprometimento com a responsabilidade ambiental e social.

O inventário de emissões da PLURAL segue as diretrizes do GHG (Greenhouse Gas Protocol), Intergovernamental Panel on Climate Change (IPCC), ISO 14064, DEFRA 2008 (Guidelines to Defra´s GHG Conversion Factors), Specification for the assessment of the life cycle greenhouse gas emissions of goods and services – PAS 2050 (2008), CETESB e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O GHG Brasil foi lançado e adaptado à realidade brasileira pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da FGV (GVces) juntamente com o Ministério do Meio Ambiente e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que é representante do WBSCD no Brasil.


Fonte: Site do GHG Protocol Brasil


voltar
home