PLURAL contribui com Fundação Logosófica de Blumenau

Dezembro, 2009

A PLURAL Indústria Gráfica é apoiadora da Fundação Logosófica em Prol da Humanidade. Este ano, contribuiu com a revitalização da nova sede de Blumenau, em Santa Catarina, e foi homenageada durante sua inauguração. Uma importante colaboração ao conhecimento e cultura do país.

A Fundação Logosófica é uma organização jurídica de direito privado, que foi reconhecida em 1969 como uma Instituição de Utilidade Pública devido ao seu trabalho educacional e cultural.

A Fundação não tem fins lucrativos e promove a realização de cursos, palestras, conferências, congressos e ciclos de estudo ao público geral, com o intuito de levar conhecimento às pessoas e disseminar a cultura logosófica.

Além de oferecer cursos, faz a distribuição de livros, revistas, periódicos e obras que se enquadram em seus objetivos. Um intenso incentivo à leitura e à busca de informações.

Um dos seus programas é o Projeto Cultural Livro Logosófico. É realizada a distribuição gratuita de exemplares do livro “Curso de Iniciação Logosófica”, de Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche. Qualquer pessoa interessada pode se cadastrar no site e receber sua cópia.

Também é incentivada a formação de pesquisadores especializados. Os autores de trabalhos originais sobre logosofia podem receber bolsas de estudos e prêmios.

Logosofia

A logosofia é uma ciência que surgiu em 1930 e foi idealizada pelo pensador argentino Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche. Ele foi um humanista que escreveu inúmeros livros sobre sua nova técnica pedagógica, com a finalidade de levar ao homem o conhecimento de si mesmo, de Deus e do universo.

É ensinado, através do método logosófico, que é possível construir uma nova vida e um destino melhor. Primeiro, o indivíduo precisa alcançar sua evolução consciente, a noção das leis universais e o domínio das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar. É um processo de desenvolvimento de suas qualidades pelo autoconhecimento.

Segundo a logosofia, conquistado esses objetivos, a pessoa terá mais serenidade para construir uma humanidade mais justa e fraterna.


Fonte: Site oficial Fundação Logosófica em Prol da Humanidade


voltar
home