PLURAL forma segunda turma do Print School

Novembro, 2011

No mês de outubro, 28 alunos da rede municipal de ensino receberam da PLURAL e da Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba o diploma de Auxiliar Gráfico do programa Print School – Escola Gráfica. A cerimônia de formatura ocorreu no auditório João Guimarães Rosa, na Secretaria de Educação.

O evento contou com a presença da secretária de Educação Eliana Maria da Cruz e Silva, das diretoras de Educação Célia Munhoz e Teresinha Barradas, do coordenador da Câmara de Comércio e Indústria Roberto Fragoso, da vereadora Maria Helena, do diretor-geral da PLURAL Carlos Jacomine, do diretor de produção Peter Ens e da gerente de gestão humana Adriana Gasparini. Também estiveram presentes os profissionais das áreas de pré-impressão, impressão, acabamento, preparação de máquinas e GHRSA que participaram da realização do projeto, além de estudantes e pais de alunos.

O Print School é um dos destaques no conjunto de iniciativas sociais da PLURAL. Iniciado em 2009, o programa conta com o apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba e da Secretaria Municipal da Educação de Santana de Parnaíba e tem como principal proposta capacitar jovens do município para a função de Auxiliar Gráfico.

Com aproximadamente 4 meses de duração e 100 horas de aulas, todos os alunos tiveram acesso ao processo produtivo da gráfica, incluindo aulas teóricas e práticas de pré-impressão, impressão, acabamento e dos módulos de segurança do trabalho, gestão da qualidade e gestão de pessoas.

Além de cumprir com a proposta educacional, a PLURAL também exerce papel empreendedor na medida em que prepara e capacita jovens para o mercado de trabalho, abrindo as portas principalmente para aqueles que procuram o primeiro emprego.

Nesta segunda turma do Print School, 100% alunos foram contratados para trabalhar na PLURAL antes mesmo de se formarem. A rápida absorção de mão de obra é um reflexo do constante investimento em tecnologia de última geração da Empresa, que não pára de crescer e está sempre gerando oportunidades para a comunidade. 

Outro aspecto empreendedor do Print School é que o programa é ministrado por profissionais voluntários da empresa onde participam operadores, líderes, gerentes e diretores. O propósito é disseminar o conhecimento técnico e específico com base nos conceitos básicos dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas off-set.

A terceira turma do Print School tem previsão de início em fevereiro de 2012.


.

 

“Este projeto é importante por que a empresa exercita a cidadania, forma as pessoas, oferece oportunidade. A oportunidade é imensa porque é só o começo da carreira de vocês. É uma porta que se abre para uma estrada que vocês irão crescer no futuro.” – diz Carlos Jacomine, diretor-geral da PLURAL.

 

“É muito importante este trabalho de responsabilidade social da PLURAL juntamente com a Secretaria de Educação e para nós é sempre uma satisfação muito grande poder participar.” – diz Profa. Eliana Maria da Cruz e Silva, da Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba.

___________________________________________________________________
Veja também:

PLURAL inicia 2ª turma do Print School

PLURAL e Prefeitura de Santana de Parnaíba formam primeira turma da escola gráfica Print School



voltar
home