PLURAL expõe fotos da Reserva Biológica Tamboré

Junho, 2010

A PLURAL Indústria Gráfica, em comemoração ao mês do Meio Ambiente, realiza em seu parque gráfico a Exposição Reserva Biológica Tamboré. Por meio da parceria com o Instituto Tamboré, painéis e totens com imagens de espécies existentes na Reserva estarão expostos aos profissionais a partir do dia 7 de junho, por tempo indeterminado.

As imagens mostram a importância do trabalho realizado nesta Unidade de Conservação. Através delas é possível observar a beleza que está sendo protegida. O objetivo da exposição é conscientizar e difundir a rica fauna e flora existente na Reserva Biológica Tamboré.

Cada painel da mostra possui um tema: mamíferos, insetos, aves, vegetais, répteis e anfíbios. As fotos exibem várias espécies de animais silvestres, como o Sagüi, o Tamanduá-Mirim, o Esquilo Caxinguelê e o Camaleão Papa-Vento. Também são destacados pequenos detalhes de seres vivos e plantas nem sempre percebidos pelas pessoas, além de trazer imagens que focam na imensidão florestal da área.

A Reserva possui uma grande diversidade de fauna e flora. O Instituto Tamboré — responsável pelo trabalho realizado no local — catalogou 193 espécies vegetais, que pertencem a 67 famílias botânicas, e 111 espécies de aves, sendo algumas indicadoras da boa qualidade ambiental.

A Reserva também abriga 18 nascentes que abastecem córregos da região, como o Córrego do Garcia, Paiol Velho, Barreiro e Mico.

Mais detalhes sobre o trabalho realizado na Reserva podem ser encontrados no site http://www.institutotambore.org.br/reserva/

A Reserva Biológica Tamboré está localizada ao lado do parque gráfico da PLURAL, que é parceira e apoiadora do Instituto Tamboré.


Fonte: Site da Reserva Biológica Tamboré


voltar
home