24 de junho — Dia da Indústria Gráfica

Junho, 2016


O dia 24 de junho é o Dia da Indústria Gráfica na América Latina.

A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento do alemão Johannes Gutenberg, considerado pai da indústria gráfica por inventar a prensa com tipos móveis e produzir o primeiro livro impresso – a Bíblia.

Em 1965, Damiro de Oliveira Volpe apresentou a data no 1º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf), que foi reconhecida como Dia da Indústria Gráfica na América Latina em 1988, durante a 36ª Assembleia da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlantigraf).

Damiro de Oliveira Volpe foi membro da comissão organizadora do 1º Congraf, presidente do Sindigraf entre os anos 1966 e 1971 e presidente da Abigraf regional de São Paulo entre os anos 1968 e 1973.

A PLURAL celebra este dia na posição de maior indústria gráfica com impressoras offset rotativas da América Latina, pelo 13º ano consecutivo, a PLURAL está em 1º lugar no ranking de capacidade produtiva no Brasil com a capacidade produtiva de 1,4 milhão de cadernos de 16 páginas impressos por hora, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Off set, que é anualmente realizada pela consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Off set.

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 12º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home