Comunicação impressa e customizada em alta

Setembro, 2012.

Os consumidores preferem as correspondências impressas à comunicação digital. Esta é a conclusão da pesquisa da Leflein Associates, divulgada pela Pitney Bowes Semco, onde 95% dos entrevistados abrem regularmente cartas e pacotes e gostam mais deles do que de telefonemas ou meios digitais.

Catálogos, faturas e itens promocionais têm alto índice de aceitação dos consumidores e isso se deve pelo fato de serem provenientes de uma fonte confiável, além de serem mais privadas e confidenciais.

Ainda de acordo com o estudo, as mensagens promocionais, personalizadas e setorizadas inseridas em boletos ou extratos, chamadas de transpromo, têm índice de até 83% de abertura e leitura imediatamente após o recebimento. O retorno nesse tipo de ação chega a aproximadamente 30%.


Inovação no mercado nacional

Especializada no mercado de promocionais, varejo, billings e transacionais, a PLURAL Indústria Gráfica, localizada em Santana de Parnaíba - SP, no último ano investiu fortemente na introdução no Brasil de uma tecnologia inédita de impressão de materiais customizados.

Batizado de Custom Web, o serviço foi importado de sua acionista americana Quad/Graphics e tem como um de seus principais diferenciais o processo produtivo 100% automatizado, ou seja, sem necessidade de manuseio, que resulta em maior agilidade, eficiência e segurança ao impresso.

O Custom Web da PLURAL possibilita uma infinita combinação de formatos de produtos e configurações especiais como dados variáveis, dobras, refiles, personalizações, inserção de encartes, aplicação de vernizes, cola reumidificável, cola reposicionável, fio de cola e cores especiais.

Esta tecnologia também está integrada ao programa de sustentabilidade da PLURAL, com impressão em papéis certificados pelo FSC/CERFLOR, tinta Agri-Web™ e com padrões da ABNT NBR ISO 14001- Sistema de Gestão Ambiental.

Outra vantagem é que a gráfica está apta a produzir impressos com total sigilo e segurança. É a única no país com o certificado da ABNT de conformidade com a norma ABNT NBR 15540:2007 – Sistema de segurança para produção de documentos confidenciais.

 

Fontes:

Isa Souza; Mundo do Marketing; “Consumidores ainda preferem correspondências físicas”; Exame.com; (http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/consumidores-ainda-preferem-correspondencias-fisicas); (11/07/2012).

Release PLURAL.

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 10º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home