PLURAL será uma das fundadoras do Centro Cultural Alphaville Tamboré

Janeiro, 2011

A PLURAL será uma das empresas fundadoras do Centro Cultural Alphaville Tamboré. Construído em Santana de Parnaíba, São Paulo, será um espaço para preservar a história dos bairros Alphaville e Tamboré, ponto de encontro artístico da comunidade e sede da Sociedade Alphaville Tamboré (SIA).

Com investimento aproximado de R$ 410.000,00, as obras terão início em janeiro de 2011 e têm prazo estimado de quatro a seis meses para conclusão.

Desenvolvido e apoiado pela Sociedade Alphaville Tamboré (SIA) — entidade comunitária responsável pela defesa da qualidade de vida dos cidadãos da região — o projeto envolve a PLURAL, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Obras, a Universidade Paulista (UNIP), a Companhia Setin de Empreendimentos e Participações, a Construtora Pacto e o Engenheiro Alberto Fusari Neto.

Para a PLURAL, ser uma das fundadoras do Centro Cultural Alphaville Tamboré é mais uma importante iniciativa que reafirma o seu comprometimento e seu engajamento social.

César Riccelli, atual presidente da SIA, acredita que “o Centro Cultural será um local onde os cidadãos poderão reunir-se de forma mais organizada, estudando e aprendendo com as lições que a história tem a ensinar para embasar novos sonhos e novas transformações. Esta é a importância de se reunir um acervo com a história de Alphaville”.

Com área cedida pela prefeitura do município, o Centro Cultural nasceu ainda com a intenção de preservar a Lagoa Bacuri. Localizado na Avenida Universitário, as obras para alargamento da via, desassoreamento da Lagoa Bacuri e recuperação ambiental do local já foram iniciadas.

O Centro Cultural terá arquitetura moderna e um projeto paisagístico assinado por Alberto Fusari. Além do espaço destinado ao acervo dos bairros Alphaville e Tamboré — constituído por documentos, vídeos, fotografias recentes e antigas, jornais e revistas — haverá uma área dedicada às exposições.

O projeto ainda prevê um auditório em que acontecerão palestras, encontros literários, entre outros. Haverá banheiro para portadores de deficiência física e vagas de estacionamento. Serão 248,28 m² de área total construída.

“Através do lazer, da cultura, do esporte, do incentivo à vida comunitária e do livre pensar, a SIA e a comunidade de Alphaville e Tamboré poderão discutir, estudar, propor e planejar novas e tão necessárias transformações para possibilitar a criação de um futuro sustentável e de bem-estar. Neste sentido, a contribuição da PLURAL, da UNIP e outras entidades que se associam à Promotoria Pública, à Prefeitura Municipal e à SIA para viabilizar a implantação do Centro Cultural Alphaville Tamboré, demonstra claramente o alinhamento e inserção destas aos sonhos de contínua, livre, necessária e criativa transformação que são claros anseios da comunidade local”, completa Riccelli.

A Sociedade Alphaville Tamboré (SIA) assume a guarda e a conservação de todo acervo, bem como a manutenção das instalações do prédio e a promoção de diversas atividades envolvendo os moradores da região.


____________________________________________________________________
A PLURAL é líder em impressão gráfica no Brasil. Suas rotativas offset produzem impressos de alta qualidade, com tinta ecológica Agri-Web e com papel certificado FSC e Cerflor / PEFC.


voltar
home