Carta de Princípios da Indústria Brasileira de Árvores.

Maio, 2015.

A Indústria Brasileira de Árvores - Ibá, entidade que representa institucionalmente as principais empresas do setor de árvores plantadas, apresenta sua Carta de Princípios, baseada no histórico de melhores práticas que são referência no mercado e posicionam o Brasil na liderança de uma economia responsável e sustentável.

Voltada a parceiros, colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, representantes do poder público, imprensa e demais organizações da sociedade civil, a Carta de Princípios da Ibá tem por objetivo promover uma reflexão sobre as ações e práticas da indústria de árvores plantadas.

Esta iniciativa da Ibá tem como princípios: Ética e Governança, Responsabilidade Social e Transparência, Valorização da Diversidade e Combate à Discriminação, Uso do Solo, Meio Ambiente e Normas e Legislação.

Clique na imagem abaixo para acesse a Carta de Princípios da Indústria Brasileira de Árvores:

 

 

A PLURAL Indústria Gráfica, uma empresa comprometida com a responsabilidade socioambiental, apoia a Ibá difundindo a iniciativa a todos seus clientes, parceiros, profissionais e comunidade.

 

Sobre a Ibá

A Indústria Brasileira de Árvores – Ibá - é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse.

Fundada em abril de 2014, a entidade representa as 60 empresas e 8 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas, com destaque para celulose, papel, painéis de madeira, pisos laminados, florestas energéticas e biomassa, além dos produtores independentes de árvores plantadas e investidores institucionais.

A missão da Ibá é incrementar a competitividade do setor e alinhar as empresas associadas no mais elevado patamar de ciência, tecnologia e responsabilidade socioambiental ao longo de toda a cadeia produtiva das árvores, na busca por soluções inovadoras para o mercado brasileiro e global.

 

Fonte: Indústria Brasileira de Árvores - Ibá

 

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 12º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



home