PLURAL mantém o 1º lugar no ranking de capacidade produtiva no Brasil pelo 10º ano consecutivo

Outubro, 2012.

Pelo 10º ano consecutivo, a PLURAL mantém o 1º lugar no ranking de capacidade instalada no Brasil. O resultado é da Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, ano base 2011, divulgada neste mês durante a 6ª Conferência Anual da ABRO e Trends of Print 2012.

Com a impressionante capacidade de 1.596.500 IPH (impressões de cadernos de 16 páginas por hora), a PLURAL possui 45% a mais de capacidade produtiva que o segundo colocado e 47% a mais que o terceiro colocado.

Vale ressaltar que foram consideradas neste estudo as 15 maiores gráficas do Brasil, as quais representam 23,4% do total de empresas com rotativas offset e detêm 67% de toda a capacidade de impressão do parque de rotativas nacional.

Estes dados comprovam a liderança da PLURAL no mercado brasileiro. Desde sua fundação, realiza fortes investimentos em tecnologia de ponta e na expansão de seu parque gráfico. A aquisição de novos equipamentos possibilitou, além do aumento de sua capacidade produtiva, a diversificação na oferta de serviços com qualidade em todo processo produtivo.

A Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset é realizada pela consultoria AMSG para a ABRO — Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.

 

Sistemas da qualidade e certificação

De acordo com o levantamento da Análise Setorial, 42% das gráficas com rotativas offset pesquisadas ainda não possuem qualquer tipo de certificação. Apenas 4% das empresas do setor possuem a certificação ISO 9001, 12% possuem a ISO 14000 e 62% são certificadas FSC.

Estes dados comprovam que a PLURAL também está à frente em seu mercado no quesito “Sistemas da qualidade e certificação”. Além de ser a indústria gráfica que possui o maior número de certificações no Brasil, foi pioneira na conquista de diversos selos como:

- OHSAS 18001 (Segurança e Saúde no trabalho) – primeira e única no Brasil;


- ABNT NBR 15540 (Sistema de Segurança) – primeira e única no Brasil;


- Tinta ecológica Agri-Web™ – primeira no Brasil;


- Green Building Council (Construção Sustentável) – primeira e única no Brasil;

 

- Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol – primeira no Brasil;


- ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) – primeira no estado de São Paulo;


A PLURAL foi uma das primeiras a conquistar as certificações ISO 14064-1 (Gases do Efeito Estufa), FSC – Forest Stewardship Council (Manejo florestal), Cerflor (Manejo florestal), PEFC (Manejo florestal), ISO 12.647-7 (Provas Digitais) e ISO 9001 (Sistemas de Qualidade).

Estes diferenciais demonstram não apenas a liderança da PLURAL, como também o seu espírito inovador e o seu comprometimento com a sustentabilidade e com a excelência na gestão de pessoas, processos, serviços e produtos.

 

Fonte: Análise Setorial da Abro – Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset 2012.

 

Veja também:

PLURAL lidera ranking de capacidade instalada no Brasil pelo 9º ano
PLURAL lidera ranking de capacidade produtiva no Brasil
PLURAL – 1º lugar no ranking de capacidade produtiva no Brasil
PLURAL é a primeira indústria gráfica no Brasil a conquistar a certificação OHSAS 18001 - Saúde e Segurança no Trabalho
PLURAL conquista certificação ISO 14001
PLURAL conquista a certificação de gestão da qualidade NBR ISO 9001
A PLURAL é a primeira e única gráfica no Brasil a conquistar a certificação NBR 15540 pela ABNT
PLURAL conquista a certificação ISO 14064-1 – Gases do Efeito Estufa
PLURAL é reconhecida com o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol
PLURAL conquista a ISO 12.647-7 – Provas Digitais
A PLURAL conquista certificação CERFLOR
PLURAL é a 1ª gráfica com rotativas heatset no Brasil a adotar tinta ecológica no seu processo produtivo
Certificação FSC da PLURAL

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 10º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home