PLURAL – 1º lugar no ranking de capacidade produtiva no Brasil

Mais uma vez a PLURAL foi eleita em 1º lugar no ranking de capacidade produtiva no Brasil, com 1.316.500 IPH (capacidade instalada), de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativa Offset 2009, com expressivos 29% a mais de capacidade produtiva que o 2º colocado no estudo.

Este resultado comprova a liderança da PLURAL e sua significativa contribuição na implementação de capacidade produtiva no Brasil.

A Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, uma das mais importantes do setor, foi realizada pela consultoria AMSG para a ABRO – Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.

O estudo foi realizado com base nos resultados obtidos em 2008.

Outros dados do estudo: O estudo também revela que São Paulo é o estado brasileiro com maior concentração de máquinas rotativas, com 74%, seguido de 9% do Paraná, 5% do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A indústria gráfica indicou para 2008 dados satisfatórios de crescimento, com índice de 1,75% em relação a 2007.

O segmento mais importante em termos de representatividade nas vendas do setor em 2008 foi o de revistas que ampliou a sua participação no período para 34,1%. O segmento de livros foi o segundo em ordem de representatividade em 27,3% das vendas, ganhando cerca de 1,8 pontos percentuais em participação frente ao ano anterior. Os segmentos de catálogos e tablóides apresentam estabilidade comparando com 2007.

Fonte: AMSG e ABRO


voltar
home