Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa

Abril, 2010

A ABIGRAF lançou o site da Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa. Seu principal foco é divulgar que “No Brasil, as árvores destinadas à produção de papel provêm de florestas plantadas”, sendo esse o slogan da iniciativa.

No endereço eletrônico www.imprimiredarvida.org.br é possível encontrar informações esclarecedoras sobre a produção brasileira de papel, que nem sempre é abordada corretamente, pois está encoberta por mitos e dados falsos sobre seu impacto na natureza.

Campanha

A cadeia produtiva do papel e da comunicação impressa está começando uma campanha de informação sobre o que produz para a sociedade. E assim irá, nos mais diversos veículos, esclarecer dúvidas e, principalmente, trazer à luz da verdade algumas questões ligadas à sustentabilidade.

A principal delas é deixar claro que, no nosso setor, as árvores destinadas à produção de papel provêm de florestas plantadas, e que estas são simplesmente culturas, lavouras, plantações como qualquer outra.

Somos uma indústria alinhada com a ecologia e com a natureza, ou seja, as nossas impressões são extremamente conscientes. Hoje, temos processos mais limpos do que a grande maioria das indústrias. E, mesmo assim, buscamos todos os dias novas tecnologias de produção que respeitem ainda mais o equilíbrio do meio ambiente.

Somos uma indústria que traz prosperidade para o país e benefícios para todos os brasileiros.

Temos imenso orgulho de saber que, cada vez que imprimimos um caderno, um livro, uma revista, um jornal, material promocional ou uma embalagem, estamos levando conhecimento, informação, democracia e educação a todos.

Imprimir é dar veracidade, tornar palpável.

Imprimir é assumir compromisso. Imprimir é dar valor.

Principalmente à natureza.

Imprimir é dar vida.

Apoio PLURAL

A PLURAL apoia esta causa e incentiva a divulgação da campanha para, juntos, valorizarmos a produção do papel e do impresso. No site da campanha estão disponíveis os anúncios para fazer o download.

 


Fonte: Site Imprimir é dar vida


voltar
home