PLURAL promove a Campanha de Reciclagem de Bitucas de Cigarro

Junho, 2012.

Neste último mês, a PLURAL lançou para todos os seus profissionais a Campanha de Reciclagem de Bitucas de Cigarro. Desenvolvida pela Rede Papel Bituca, a campanha tem por objetivo a conscientização e preservação ambiental, através de uma solução de coleta seletiva de bitucas de cigarro, sua correta destinação e a produção de produtos ecológicos.

Foram distribuídos em diversos pontos do parque gráfico os coletores específicos disponibilizados pela Rede Papel Bituca, evitando assim que as bitucas de cigarro sejam descartadas de forma inadequada.

Na comunicação da campanha, a PLURAL alerta aos profissionais quanto à importância de preservar o meio ambiente, através da adequada destinação das bitucas, além de ressaltar os riscos do cigarro à saúde.

De acordo com a ONG S.O.Sustentabilidade, gestora da Rede, dependendo do tipo de solo em que é descartada, a bituca demora em média quatro anos para se decompor, sendo um grande problema ambiental nas metrópoles, florestas, campos e até para a vida silvestre e marinha.

Através desta iniciativa, a PLURAL colabora não somente com a preservação ambiental como também com a inclusão social, pois no processo de coleta e transformação das bitucas são gerados centenas de empregos, promovendo o desenvolvimento socioeconômico das organizações que compõem a Rede Papel Bituca.


Como funciona a reciclagem de bitucas de cigarros?

As bitucas são coletadas em recipientes específicos, recolhidas e acondicionadas em tambores apropriados, transportadas até o ponto de entrega voluntária (PEV) onde são encaminhadas para pólos de transformação em papel (POT).

O material transformado é utilizado para fabricação de produtos de papel como blocos de anotações, cadernos, risque-rabisque, marcador de página, porta retrato, pastas, crachá, entre outros. Inovadores e de qualidade, estes produtos são comercializados como material para escritório, brindes ou ainda utilizados em eventos corporativos.

____________________________________________________________________

A PLURAL é certificada FSC e Cerflor / PEFC, garantia de que o papel utilizado em seu processo produtivo advém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, além de ser líder nacional em implantação de tinta ecológica Agri-Web elaborada com matérias primas bioderivadas e renováveis.



voltar
home