PLURAL comemora 14 anos – Dia 20 de julho

Julho, 2010.

Há 14 anos, a PLURAL está à frente em inovações, investimentos em tecnologia de última geração, especialização em serviços e produtos, iniciativas sustentáveis e no aprimoramento de sua relação com clientes, fornecedores, profissionais e comunidade.

Hoje, a PLURAL é a maior gráfica com rotativas offset da América do Sul. Além de possuir a maior capacidade produtiva do Brasil.

Por sete anos consecutivos está em 1º lugar no ranking de capacidade produtiva de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo realizado pela consultoria AMSG para a Abigraf – Associação Brasileira das Indústrias Gráficas e ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.

Com tecnologia de ponta, possui os equipamentos mais modernos do mundo. Oferece uma avançada plataforma de soluções digitais, além de uma variada e inédita gama de formatos para impressos.

A atenção com a sustentabilidade também sempre esteve diretamente ligada à estratégia da PLURAL, uma empresa comprometida com o meio ambiente e com a sociedade, desenvolve e apoia iniciativas que contribuem para a disseminação da cultura socioambiental e valores de cidadania.

Desde o início de sua operação possui modernos sistemas para tratamento das emissões atmosféricas instalados em todas as suas rotativas, o que garante o controle total das suas emissões. Além desta iniciativa, a PLURAL continuamente adota em seu processo produtivo práticas que colaboram com a preservação do meio ambiente.

A PLURAL foi a primeira gráfica no Brasil a mapear e publicar seu inventário de emissões de gases do efeito estufa, sendo reconhecida pelo Programa Brasileiro GHG Protocol com o Selo Prata de transparência e integralidade nas informações publicadas. Também é pioneira na adoção de tinta ecológica Agri-Web™, elaborada com componentes biodegradáveis e renováveis que agridem menos o meio ambiente que as tintas comuns.

É certificada através dos selos FSC e Cerflor - PEFC, que comprovam que a cadeia produtiva envolvida na fabricação dos seus produtos advém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Na área social, a PLURAL promove e apoia ações de diversas instituições como a Casa do Zezinho, a Associação Parceria Contra as Drogas, o Sage Programa Você na Escola, a Expedição Off-Road Brasil Melhor, a Fundação Logosófica e o Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba, entre tantas outras ações.

Em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, desenvolveu o Print School, escola gráfica que tem por objetivo capacitar e criar oportunidades para estudantes de nível médio da rede municipal de ensino. Este importante programa social da PLURAL está gerando muitos benefícios na comunidade local, como a contribuição com a geração de emprego e uma nova opção de futuro aos jovens.

Nestes 14 anos, a PLURAL é reconhecida pela qualidade de seus produtos através de premiações que são referência no mercado gráfico nacional. Conquistou neste ano o Prêmio Graphprint de Melhor Gráfica Editorial Rotativa e Carlos Jacomine, seu Diretor Geral, foi eleito a Personalidade Dirigente da Indústria Gráfica. É a gráfica de rotativas off-set mais premiada no Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini 2009 e está em 1º lugar no Ranking de Excelência Gráfica Fernando Pini (1991 a 2009) no segmento de Rotativas e em 2º lugar no segmento Jornais – pontuação publicada na Revista Abigraf nº 245, janeiro-fevereiro de 2010.

A excelência da PLURAL em todas as etapas do processo produtivo e conformidade com o mais alto padrão internacional também são comprovadas com a obtenção da certificação de gestão da qualidade ISO 9001.

Todas estas conquistas refletem seu comprometimento com os clientes e um sistema diferenciado de qualidade em serviços e relações de mercado que a PLURAL construiu ao longo de sua história, através da capacitação, força de vontade e coragem de seus profissionais e a liderança de seus acionistas.

Num mercado em constante evolução, a PLURAL já é a gráfica do futuro. E um de seus principais desafios é tornar-se a maior e mais importante indústria gráfica da América Latina, investindo continuamente em tecnologia, na expansão de sua capacidade produtiva e no desenvolvimento de seus profissionais, sempre ligada ao desenvolvimento do elemento humano, da sociedade e do meio ambiente.

A PLURAL agradece a todos que contribuem para seu crescimento e seu sucesso.





voltar
home