ANER lança estudo sobre a força do meio revista.

Maio, 2014.

Neste mês, a ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas - lançou o estudo FACT BOOK 2014, um material que tem por objetivo demonstrar a força das Revistas para o mercado anunciante.

A edição reúne números, gráficos, testemunhais e anúncios que demonstram o quanto as revistas são relevantes para anunciar, demonstrar, divulgar e construir marcas.

O FACT BOOK destaca o quanto a Revista tem papel fundamental na formação de indivíduos bem informados, além de seu papel social para desencadear mudanças na sociedade, influenciar estilos de vida e engajar consumidores. Revista é símbolo de credibilidade e sinônimo de tradição com inovação.

O estudo apresenta alguns dados como:

  • Dos 92 milhões de leitores de Revistas no Brasil, 55 milhões são mulheres, que são grandes formadoras de opinião.
  • Em relação à classe econômica, a penetração da Revista já atinge 42% na classe C1. E em relação à faixa etária atinge mais de 40% dos consumidores entre 10 e 64 anos.
  • As regiões Sul e Sudeste são as com maior concentração de leitores, superando o share de população e até mesmo o IPC* do Sudeste. (* Índice de Potencial de Consumo).
  • É ascendente o número de leitores dos principais títulos de Revistas voltadas para o público jovem.
  • As Revistas, juntamente com Jornais e TV Paga, lidera o percentual de abrangência a consumidores com a maior renda média individual. E a distribuição dos leitores de Revistas está reunida nas áreas com maior concentração de poder de compra.
  • Consumidores de Revistas segmentadas consomem acima da média se comparados a consumidores de outros meios.
  • Leitores de Revistas são os que mais dedicam atenção exclusiva ao meio comparando com Jornais, Internet, TV Paga, Rádio e TV Aberta. A Revista só não alcança o meio Cinema quando o assunto é atenção prestada em publicidade.
  • Cases de sucesso de grandes marcas em diversos segmentos comprovam que a Revista é o meio ideal para prolongar a vida útil das campanhas publicitárias.
  • O mercado de luxo e seus consumidores são apaixonados por Revistas.
  • Flexível e feito sob medida, o meio Revista ouve o anunciante, cria junto com ele e traz novos formatos de acordo com as necessidades do mercado.


Fonte: FACT BOOK – A Força do Meio Revista 2013/2014, ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas.

Quando o assunto é inovação.

Líder na introdução de inovações na indústria gráfica com rotativas offset no Brasil, a PLURAL Indústria Gráfica dispõe de tecnologia de última geração capaz de produzir uma variada gama de produtos de diversos formatos, tamanhos, dobras e recursos como serrilhas, cores especiais, vernizes, aplicação de aroma, aplicação de cupons e etiquetas reposicionáveis. Além disso, possui um avançado sistema de impressão offset com dados variáveis – o Custom Web – que possibilita a produção de peças de marketing direto com vasta gama de formatos especiais, dados variáveis e acabamento integrado, através de um processo totalmente automatizado, com rapidez, agilidade, eficiência e menor custo.

Entre em contato com nossa Equipe Comercial para mais informações pelo telefone (11) 4152-9425 / E-mail: comercial@plural.com.br


 

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home