PLURAL participa da ação Dia na Comunidade realizada na Instituição Casa do Zezinho

Maio, 2010

No dia 13 de abril, com pincel e rolos de tinta na mão, profissionais da PLURAL participaram de mais um Dia na Comunidade, ação organizada pelo Instituto Walmart. O projeto deste ano foi voltado a reparos na pintura e manutenção superficial da Casa do Zezinho, ONG localizada no Parque Santo Antônio, em São Paulo, que beneficia crianças e jovens de baixa renda da região.

Além de contribuir com a mão-de-obra, a PLURAL forneceu todo o material utilizado na reforma de paredes, portas, janelas, salas e da área externa da instituição, incluindo muros, jardins e hortas.

Foram doados 7 galões de tinta, 250 pares de luvas, 60 rolos de espuma, martelos, lixas, pincéis, espátulas, bandejas de pintura, 22 pás de jardim, entre outros. Maria Helena Arruda Santos, Vereadora de Santana de Parnaíba, contribuiu com a doação de mudas de plantas.

Participaram da ação diversas empresas parceiras do Instituto Walmart. Estiveram presentes cerca de 200 voluntários que foram divididos em grupos de cores. Cada equipe foi responsável pela melhoria de um cômodo ou área.

O mutirão durou um dia e todos foram recebidos com muito carinho pelo voluntariado da Casa, que também participou da reforma e auxiliou os visitantes em tudo que foi preciso, inclusive com a distribuição de água, café e frutas para dar fôlego ao trabalho.

No meio do dia, a cozinha da Casa preparou um almoço especial aos voluntários. No final da ação, foi oferecido como agradecimento um dos dois bolos gigantes fornecidos pelos parceiros do WalMart, o outro foi destinado aos Zezinhos da Casa.


Casa do Zezinho

A Casa do Zezinho é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada em 1994. Começou com 12 Zezinhos e, hoje, ajuda mais de 1200 crianças e jovens, entre 6 e 21 anos, moradores da região de Campo Limpo.

Em uma casa de 2.900m², os Zezinhos têm acesso a espaços de aprendizagem, oficinas e ateliês de arte, quadras poliesportivas, piscina, refeitório, padaria, cabeleireiro, auditório, ambulatório médico, consultório dentário e horta.

O nome da organização foi inspirado no poema “José”, de Carlos Drummond de Andrade. A famosa frase “E agora José?” se tornou expressão utilizada em situações sem solução, mas na Casa do Zezinho ela foi transformada através do ensinamento que todos os Zezinhos podem ter um futuro brilhante.

Para mais informações, acesse o site www.casadozezinho.org.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5512-0878.


Acesse aqui o vídeo da ação na Casa do Zezinho 2010

Ação 2009

Em 2009, a PLURAL também apoiou a ação realizada no Instituto Casa do Zezinho. Confira a matéria e o vídeo nos links abaixo:

- PLURAL apoia e participa de ação social na Casa do Zezinho promovida pelo Instituto Wal-Mart
- Assista ao vídeo da ação social realizada na Casa do Zezinho em 2009

Fonte: Site oficial da Instituição Casa do Zezinho


voltar
home