PLURAL participou da iniciativa Hora do Planeta 2014.

Abril, 2014.

Das 20h30 às 21h30 do dia 29 de março ocorreu mais uma edição do movimento global contra as mudanças climáticas - a Hora do Planeta 2014 - e a PLURAL Indústria Gráfica participou da iniciativa ao paralisar o funcionamento das suas impressoras rotativas, máquinas de acabamento e demais equipamentos de produção da sua planta em Santana de Parnaíba, São Paulo.

Através de um ato simbólico, a participação da PLURAL pelo segundo ano consecutivo na ação mundial promovida pela Rede WWF - World Wildlife Fund é mais uma demonstração da preocupação da Empresa sobre a importância da preservação do meio ambiente além de reafirmar seu compromisso com a responsabilidade socioambiental.



A PLURAL é líder em iniciativas de sustentabilidade na indústria gráfica desde sua fundação. Conheça as principais iniciativas desenvolvidas pela PLURAL:



Resultado de uma joint venture entre o Grupo Folha de S. Paulo - maior grupo de comunicação e internet do país - e a Quad/Graphics USA - uma das maiores provedoras mundiais de soluções para impressão offset - a PLURAL está há mais de 17 anos sempre à frente em inovações, investimentos em tecnologia de ponta, especialização em serviços e produtos, iniciativas sustentáveis e no aprimoramento de sua relação com clientes, fornecedores e comunidade.

 

A Hora do Planeta

Em sua sexta edição no Brasil, a iniciativa global da Rede WWF para enfrentamento das mudanças climáticas bateu o recorde de participação de cidades brasileiras, com 142 municípios – 29 mais do que no ano passado e 10 mais do que em 2012 (edição que detinha o recorde). “É um gesto simbólico que convida a um engajamento para gerar mudanças em nossas rotinas, com menos emissão de gases do efeito estufa e mais contribuição para minimizar os efeitos do aquecimento global”, disse Renata A. Soares, superintendente de Comunicação, Marketing e Engajamento do WWF-Brasil ao abrir o evento. “O importante é perceber que cada um de nós tem o poder de fazer diferente no nosso dia a dia. O slogan desta edição, ‘Use o seu poder para salvar o planeta’, quer justamente passar essa ideia, de que somos super-heróis lutando para proteger o planeta”, acrescentou.

Conhecida internacionalmente como Earth Hour, a ação começou em 2007 em Sidney, na Austrália, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.


Fonte: site da WWF Brasil.

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home