PLURAL apoiou impressão do livro “Maria de Rodas” escrito por mulheres cadeirantes.

Abril, 2013.

Dentre as diversas iniciativas sociais realizadas pela PLURAL Indústria Gráfica, no último ano, destaca-se o apoio à impressão do livro “Maria de Rodas - Delícias e Desafios na Maternidade de Mulheres Cadeirantes” de autoria de Tatiana Rolim, Carolina Ignarra, Flávia Cintra, Juliana Oliveira e Katya Hemelrijk.

A ideia do livro surgiu quando as autoras, após terem concretizado o sonho da maternidade, decidiram dividir suas experiências e fazer delas um exemplo de superação. A obra reúne emocionantes histórias e importantes dicas que incentivam, motivam e informam mulheres cadeirantes, casais, profissionais da saúde e pessoas interessadas em experiências e desafios.

Estética e autoestima; autoconhecimento e superação; relacionamento familiar e interpessoal; criatividade; coragem e o conceito de felicidade são alguns dos temas abordados.

Devido ao sucesso do livro, que teve o apoio cultural da PLURAL, as autoras viajaram a diversas cidades brasileiras para divulgar a obra além de terem realizado palestras motivacionais em empresas e instituições.


Responsabilidade socioambiental da PLURAL 

A PLURAL é uma empresa fortemente comprometida com a responsabilidade socioambiental. E a sua principal linha de atuação nesta área relaciona-se com o seu negócio através do apoio à impressão de materiais como livros, guias, folhetos, folders, entre outros. Os projetos apoiados geralmente tratam de temas sociais, ambientais, educacionais, culturais, esportivos e beneficiam instituições que abrigam crianças, idosos, deficientes, ou quaisquer outras iniciativas privadas, públicas e do terceiro setor voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade em que está inserida.

Além do livro “Maria de Rodas” a PLURAL apoiou, no último ano, a impressão do livro fotográfico “Memória do Rito - Tradições Populares Italianas” de Lamberto Scipioni, do livro “Um Olhar para o Cuidado do Idoso” do Grupo Vida de Barueri, do “Guia Crescendo Sem Drogas” da APCD – Associação Parceria Contra as Drogas e dos boletins “Ecos da Reserva” e das “Revistas Educativas” do Instituto Brookfield. Também imprimiu e doou agendas e cadernos para o Centro Social São José e para o Programa de Escolarização de Adultos do Rotary Club de Alphaville, além de ter doado livros para as instituições carentes assistidas pelo Fundo Social de Santana de Parnaíba e para a Instituição OLHE – Observatório da Longevidade.


Também tem grande destaque o programa Print School - Escola Gráfica, desenvolvido pela PLURAL e que está relacionado ao seu negócio. Realizado desde 2009, o Print School é um destaque no conjunto de iniciativas sociais da Empresa. O programa, que conta com o apoio da Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba, tem como missão capacitar jovens do município para a função de Auxiliar Gráfico.

O Print School tem gerado muitos benefícios às comunidades como a contribuição com a geração de empregos e o aumento da empregabilidade aos jovens, principalmente àqueles que não têm fácil acesso a outras formas de desenvolvimento profissional. Desde a primeira turma, a PLURAL já formou 89 auxiliares gráficos e contratou 100% dos alunos. Em fevereiro deste ano iniciou a sua 4ª turma, com 27 alunos.

Além do forte aspecto empreendedor, o Print School desenvolvido pela PLURAL incentiva a prática do voluntariado. Ou seja, todo o curso é ministrado por profissionais voluntários da empresa onde participam operadores, líderes, gerentes e diretores. O propósito é disseminar o conhecimento técnico e específico com base nos conceitos básicos dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas off-set.


Veja também:

PLURAL colabora com iniciativas sociais em Santana de Parnaíba e região.

PLURAL é 1º lugar no Prêmio SESI Qualidade no Trabalho na modalidade Educação e Desenvolvimento.

PLURAL forma a 3ª turma do Print School.

PLURAL recebe homenagem “Destaque Sustentabilidade” na categoria social na Semana da Indústria Gráfica da ABIGRAF.

PLURAL apresenta o case Print School em webcast da FNQ.

Lançamento do livro “Um Olhar para o Cuidado do Idoso” patrocinado pela PLURAL.

PLURAL apoia o projeto sociocultural Memória do Rito.

PLURAL apoia o Grupo Vida com a impressão do livro “Um Olhar para o Cuidado do Idoso”.

PLURAL apoia o Programa de Escolarização de Adultos do Rotary Clube de Alphaville.

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 10º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home