PLURAL apoiou a 3ª Conferência de Meio Ambiente de Santana de Parnaíba  

Outubro, 2011

No final do último mês, foi realizada no Teatro Coronel Raymundo, Centro Histórico de Santana de Parnaíba, a 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, promovida pela Vereadora Maria Helena Arruda, Prefeitura de Santana de Parnaíba e Secretaria de Meio Ambiente do Município.

A Conferência Municipal de Meio Ambiente contou, pelo terceiro ano consecutivo, com o patrocínio da PLURAL Indústria Gráfica, uma empresa comprometida com a sociedade e com o meio ambiente, desenvolve iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Um dos principais objetivos da Conferência foi promover um amplo debate sobre experiências, a prática da sustentabilidade e a difusão do desenvolvimento social nas empresas do setor público, privado, indústria, comércio, serviços, terceiro setor, instituições de ensino, associações e entidades, imprensa e a sociedade civil organizada.

A Conferência reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre elas empresários, consultores, executivos e profissionais das áreas de gestão socioambiental, qualidade, saúde, engenharia, projetos, marketing e planejamento estratégico, educadores, pesquisadores, jornalistas, representantes de associações e ONGs.

 “Diálogos Sustentáveis, o desenvolvimento social como base para a sustentabilidade” foi o tema da Conferência deste ano. Eduardo Camargo (Diretor da CCR Via Oeste), Profa. Josilene Ferrer (FAAP) e Melina Karnakis (Sócia Diretora Comercial da Brasverde Ambiental) foram alguns dos palestrantes neste encontro.

 

PLURAL avança em iniciativas sustentáveis

Hoje, um dos compromissos da PLURAL é tornar-se parte do meio ambiente. Para tanto, tem investido em novas práticas sustentáveis. Isso pode ser comprovado com a conquista da certificação ISO 14064-1 – Gases de Efeito Estufa – que reconhece a transparência e integralidade das informações publicadas em seu Inventário de Gases de Efeito Estufa. “Esta certificação é muito recente no Brasil e poucas empresas adquiriram-na. No setor gráfico, a PLURAL é uma das primeiras a se certificar com a ISO14064-1, a qual possibilitou à Empresa ser também reconhecida com o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, concedido à apenas 70 grandes empresas no país.” - afirmou uma das palestrantes da Conferência, a Profa. Josilene T. V. Ferrer, da FAAP.

Foi a primeira gráfica do Estado de São Paulo a conquistar a certificação ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental.

A PLURAL também é certificada FSC e Cerflor-PEFC, que comprovam que o papel utilizado no na produção de seus impressos advém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável, com respeito às gerações futuras.

É pioneira na adoção da tinta ecológica Agri-Web™ em todo processo produtivo, uma tinta que emite menos compostos orgânicos voláteis (VOCs) na atmosfera que as tintas comuns.

Possui o controle total de suas emissões atmosféricas através de modernos sistemas de tratamento de gases instalados em todas as suas impressoras rotativas.

Confira todas as iniciativas de responsabilidade ambiental da PLURAL.

___________________________________________________________________
Veja também:

PLURAL apoia a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Santana de Parnaíba

PLURAL é reconhecida com o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol

PLURAL conquista a certificação ISO 14064-1 – Gases do Efeito Estufa



voltar
home