Start up de novas tecnologias na PLURAL

Recentemente, a PLURAL iniciou as operações da sua 8ª impressora rotativa, uma Sunday 3000. E até final de abril começará a operar outra rotativa igual a esta, o que significará um adicional de 38% em sua capacidade produtiva.

Em termos de acabamento, a PLURAL eleva sua produtividade com a inauguração de 2 alceadeiras-grampeadoras SP 2200 com velocidade nominal para grampear 22.000 exemplares por hora cada uma, 1 embaladora Sitma capaz de produzir até 18 mil exemplares por hora, 1 equipamento Corona para lombada quadrada que produz com velocidade nominal de 12.000 exemplares por hora, além da instalação de mais 1 Ink Jet para endereçamento inteligente com capacidade para imprimir a uma velocidade de até 220 metros por minuto.

O start up destas máquinas é parte da segunda fase da ampliação de sua capacidade produtiva, iniciada em maio de 2007 com a instalação da sua 5º rotativa. Projeta-se que para 2010 sejam instaladas no parque gráfico da PLURAL mais 2 rotativas Sunday 3000 de 32 páginas e mais 2 alceadeiras-grampeadoras SP 2200.

A PLURAL também investiu em novos serviços criando uma plataforma de soluções digitais de última geração: iMAGING Color Management (tratamento de imagens), iMAGING Creation (automação de briefing) e iMAGING Approval - soluções integradas desde o Prepress até a distribuição do produto, automatizando uma série de tarefas que dinamizam o fluxo de trabalho, com qualidade e otimização do tempo de produção. Esta plataforma de serviços permite a interatividade dos usuários em todas as etapas do trabalho, com diferenciados níveis de acesso, total segurança de dados criptografados e ambiente digital customizado.

O ciclo de crescimento da PLURAL, iniciado em 2006, é marcado não só pela expansão da sua capacidade produtiva, que saltou para 1,3 milhão de cadernos de 16 páginas por hora, como pela ampliação de sua estrutura física, que foi de 11.000 m² para 33.500 m² de área construída.

Neste ritmo, a PLURAL se diferencia da realidade da indústria gráfica brasileira, inovando em tecnologia e aumentando sua capacidade produtiva.

"Crises trazem também oportunidades. Nós nos preparamos para crescer e com isso, criamos um diferencial de mercado em termos de preço, qualidade, prazo e tecnologia de ponta em nossa indústria. Discutimos, quase que diariamente, nossa estratégia de ação para beneficiar os clientes com as melhores condições competitivas. Também temos alianças sólidas com fornecedores e parceiros para garantir a sustentabilidade do negócio em longo prazo." – afirma Carlos Jacomine, Diretor Geral da PLURAL.




voltar
home
x