Impressão com segurança na PLURAL

Janeiro, 2011

A PLURAL realiza a impressão de documentos sigilosos e é a única gráfica brasileira que possui o certificado da ABNT de conformidade com a norma ABNT NBR 15540:2007 - Sistema de segurança para produção de documentos confidenciais.

Esta norma estipula as regras em relação ao sistema de segurança para tecnologia gráfica, com o objetivo de garantir que uma empresa possa ser reconhecida como produtora de documentos de segurança.

Para se adequar à norma, a PLURAL investiu na instalação dos mais sofisticados recursos tecnológicos, que garantem a segurança de seu processo produtivo, e na qualificação técnica especializada de seus profissionais.

Além de ter sido auditada pela ABNT, a PLURAL também passou pela auditoria da ABTG – Associação Brasileira de Tecnológica Gráfica, que atestou sua aderência à norma.

Gestão de segurança

A PLURAL adota uma gestão de segurança que garante a rigorosa proteção em todas as etapas de produção, desde a entrada do arquivo até a expedição.

A PLURAL possui um circuito fechado de monitoramento com imagens. Câmeras de vigilância estão instaladas estrategicamente em todas as áreas internas e externas da gráfica.

Também faz parte deste controle uma série de procedimentos de segurança adotados pelos profissionais, terceiros, visitantes e fornecedores.

A segurança patrimonial realiza a sistemática revista de pessoal e veículos que entram e saem do parque gráfico, além das restrições quanto ao porte e utilização, na área produtiva, de aparelhos celulares, câmeras fotográficas e equipamentos similares. Também há restrição quanto ao porte de malas, mochilas, canetas que não sejam do tipo ou marca Bic, sacolas, bolsas, pacotes, carteiras, relógios, bonés, cigarros, isqueiros, bebidas em geral e alimentos.

Todas estas medidas, além de garantir a satisfação dos clientes, qualificam a PLURAL como uma indústria gráfica que possui o mais alto padrão de qualidade internacional e em atendimento aos requisitos da NBR 15540.




voltar
home