Impressão com Aroma

Impressão com aromaA PLURAL amplia sua gama de serviços implantando a impressão com aroma em suas rotativas.

Como funciona

A fragrância é fixada no papel através da aplicação de um verniz com microcápsulas de aroma. Estas microcápsulas são previamente misturadas com o verniz e aplicadas  no final da impressão 4x4 cores.

Resultado

Os aromas em combinação com impressão resultam em produtos de alta qualidade e durabilidade.

O aroma somente é liberado quando a área com as microcápsulas é friccionada, sendo o verniz o suporte de transferência destas microcápsulas.

Tipos de aromas

Existe uma grande variedade de tipos de aromas de diversas categorias como flores, frutas, ervas, chocolate, alimentos em geral e aromas exóticos como de carro novo, petróleo, enxofre, borracha, entre outros. A fabricação do verniz com as microcápsulas de aroma é feita sobre encomenda antecipada e requer consulta de disponibilidade e prazo de produção junto ao fabricante.

Tipos de aroma

Aplicabilidade

O aroma pode ser aplicado em revistas, folders, catálogos e qualquer outro produto impresso em rotativa.

Consulte sempre os nossos executivos de negócios antes de fechar seu projeto. Somente assim você terá a segurança de receber um produto perfeito e dentro do prazo que você precisa.

O Marketing Olfativo

Hoje, há uma mudança de tendência muito importante no processo de escolha do consumidor, que é influenciado por fatores emocionais e sensoriais, de forma muito mais forte que meramente fatores racionais. Assim, o Marketing ampliou suas ferramentas de sedução, que antes eram apenas visuais e sonoras e agora se utiliza de técnicas que estimulem o sentido olfativo. Para o Marketing, alguns cheiros podem levar o cliente a fechar um pedido, pagar por um serviço ou produto.

A estratégia do Marketing Olfativo é uma fórmula comercial vencedora. Isso é comprovado pelo uso cada vez mais frequente de aromas por organizações de diversos ramos de atividades que aumentaram suas vendas pelo uso deste instrumento. Em especial as indústrias cosméticas, alimentícias, farmacêuticas, têxteis e automobilísticas preocupam-se cada vez mais em empregar aromas que convidem o cliente ao “experimento” ou “degustação” de seus produtos. Esta técnica infalivelmente incita ao desejo e possível ato de compra.

Os aromas atraem a atenção do cliente, podendo aumentar o tráfego no estabelecimento, a velocidade de visitação, o tempo de permanência dentro da loja, despertar a fome e até a libido. Nos casos em que o produto precisa ir até o cliente, os impressos – como malas-diretas, catálogos, revistas, folders, jornais - com adição de aroma para ilustrar produtos ou serviços é uma ferramenta eficiente e cada vez mais usual.




voltar
home
x