Acabamento de impressos

O acabamento é o colecionamento sequencial de cadernos impressos que, juntos com a capa, formam o produto final. É a última fase do processo gráfico onde são encadernados diversos tipos de produtos como livros, revistas, catálogos e tablóides. Hoje, os processos mais comuns para a encadernação de impressos são o grampo e a cola.

O método do grampo, também conhecido como lombada canoa, caracteriza-se por ser um processo rápido e prático. Já a encadernação a cola, mais conhecida como lombada quadrada, utiliza o hot melt (cola quente) e PUR para unir os impressos, adequada para produtos com maior número de páginas.

Na PLURAL, tanto para a produção da lombada canoa quanto da lombada quadrada, são utilizados equipamentos exclusivos e de última geração que também fazem o alceamento e corte. Sempre priorizando a inovação, a PLURAL é pioneira no Brasil a introduzir tecnologia em acabamento que acoplam todas estas funções, garantindo a conformidade do produto com alto padrão de qualidade exigido pelo cliente.

Em 2009, a PLURAL instalou novos equipamentos de acabamento, elevando sua capacidade produtiva para até 3 milhões de exemplares por dia, e com o rigoroso acompanhamento de profissionais especializados, com eficiência, rapidez e qualidade.


Por: Marcos Fernandes – Gerente de Acabamento e Logística da PLURAL




voltar
home