Inscrições para o Prêmio Abril de Publicidade começam em 19 de janeiro

São Paulo, 15 de dezembro de 2008 – A 23ª edição do Prêmio Abril de Publicidade já tem data e local marcados: acontece em 27 de maio, no Auditório do Ibirapuera. As inscrições serão abertas em 19 de janeiro e se estendem até o dia 13 de fevereiro. Só serão aceitos trabalhos que foram veiculados em mídias do Grupo Abril ao longo de 2008.
Aberto a agências de publicidade de todo país, o objetivo do prêmio é reconhecer e estimular as boas iniciativas dos publicitários nas marcas do Grupo Abril.

 

Um prêmio de peso para os profissionais mais criativos do mercado

Criado em 1986, o Prêmio Abril de Publicidade tornou-se ao longo de sua história um referência para os profissionais de propaganda do país. Como conseqüência, é hoje um dos troféus mais cobiçados do meio.

O prêmio surgiu com o objetivo de festejar os grandes talentos que se dedicam a essa tarefa. Também, tinha por intenção estimular agências e anunciantes a aproveitar melhor as excelentes oportunidades que o meio revista oferece. Ao longo de sua história acompanhando o crescimento do mercado e do próprio Grupo Abril, a premiação evoluiu constantemente até se afirmar como um reconhecimento ao talento e eficiência no uso das mais diferentes plataformas – incluindo internet, televisão e mídia impressa.

Quando começou, o prêmio Abril de Publicidade tinha apenas uma categoria: Criação. Na década de 90, surgiram as primeiras mudanças, com o objetivo de valorizar iniciativas inovadoras no uso do meio, e também de reconhecer o talento regional. Foram criados, então, o Prêmio Melhor Utilização do Meio Revista (em 1993) e as categorias de Criação em Revista – Regionais (em 1994). Em 1995, surgia o Prêmio Opinião do Leitor, com o objetivo de destacar a visão do elo mais importante em qualquer processo de comunicação – o público consumidor.

Ainda na década de 90, seu processo de modernização e ampliação teve um prosseguimento com a criação da categoria Mídia, em 1996. Nos anos 2000, houve a expansão para outras plataformas do Grupo Abril, com a criação das categorias de Criação – MTV e Criação – Meio Digital (ambas em 2005).

Hoje, Prêmio Abril de Publicidade é uma instituição consagrada, que se orgulha de ter um time de jurados formado pelos principais criativos das maiores agências de publicidade do país, um critério de votação irrefutável e uma enorme preocupação em premiar a vida real – ou seja, trabalhos que de fato foram veiculados em alguma das mídias do Grupo Abril.

O objetivo do prêmio daqui adiante é continuar reconhecendo e promovendo o talento de profissionais que informam, surpreendem e motivam leitores, internautas e telespectadores. E ao mesmo tempo, contribuem para o crescimento da economia e para o fortalecimento do mercado publicitário brasileiro.



voltar
home