PLURAL apresenta o case Print School em webcast da FNQ

Julho, 2012.

No início deste mês, a PLURAL participou de um webcast a convite da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade. A apresentação ocorreu na sede da Fundação e teve como tema “Print School – Escola Gráfica”, sendo ministrado por Carlos Jacomine, diretor-geral da PLURAL Indústria Gráfica.

Durante a palestra, Jacomine abordou como foi concebido e como funciona o programa que visa à capacitação de jovens de Santana de Parnaíba para a função de auxiliar gráfico. Além de capacitar e disseminar o conhecimento técnico e específico dos processos produtivos de uma indústria gráfica, o programa contribui para o aumento da empregabilidade na região. Ou seja, é uma iniciativa que vai além da proposta educacional, pois contribui no âmbito socioeconômico com a comunidade local.

Esta prática de gestão socioambiental também está alinhada a um dos princípios da PLURAL, que é o Conhecimento: “Treinar e capacitar todos os profissionais para a adoção de fundamentos de excelência que contribuam para o aperfeiçoamento do processo produtivo e que agreguem valor ao cliente.”

O Print School também apresenta aspectos de Empreendedorismo. A PLURAL contrata os alunos que apresentam melhor desempenho e comprometimento com o programa, além de ser ministrado por profissionais voluntários da empresa engajados com o propósito do projeto, onde participam operadores, líderes, gerentes e diretores.

Com uma carga horária de 108 horas, o programa é dividido em 13 módulos que englobam todas as etapas do fluxo de produção de uma indústria gráfica com rotativas offset.

Exibido ao vivo no site da FNQ, o webcast da PLURAL teve duração aproximada de 40 minutos e contou com a audiência de representantes de empresas de diversos segmentos em todo Brasil, os quais participaram com perguntas no final da explanação.

O vídeo do webcast está disponível para associados da FNQ e pode ser acessado através do link: http://www2.fnq.isat.com.br/Watch.aspx?p=226&iPos#

Joyce Chiacetti, relacionamento com o cliente - FNQ; Jairo Martins da Silva, superintendente-geral da FNQ; Carlos Jacomine, diretor-geral da PLURAL e Simone Martins, coordenadora de relacionamento com o cliente - FNQ.



A FNQ

Sua missão é disseminar os Fundamentos da Excelência em Gestão para o aumento da competitividade das organizações e do Brasil, difundindo amplamente esse conceito em organizações de todos os setores e portes, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão nas empresas. A FNQ possui hoje mais de 240 filiadas, que são companhias de diversos portes e setores, dos setores público, privado e organizações da sociedade civil espalhadas por 18 estados brasileiros.

Alguns associados da FNQ: Natura, Abbott, Abril, Banco do Brasil, Bradesco, Correios, CPFL, Eletrobrás, Embraer, FGV, Fiat, Ibope, Microsoft, Nextel, Petrobras, Santander, SENAI, Suzano Papel e Celulose, TAM, Vivo, Votorantim, PLURAL Indústria Gráfica, entre outros.

“A PLURAL possui o selo de membro da FNQ”.

FNQ em Revista

No início deste ano, a FNQ publicou no Boletim FNQ em Revista o case “Gráfica PLURAL investe em práticas de gestão em prol da sociedade”. O artigo destaca o programa Print School como uma das práticas de sucesso da gráfica. Veja o conteúdo na íntegra.


Iniciativa reconhecida

Com o programa Print School – Escola Gráfica a PLURAL recebeu o Prêmio Anhanguera de Responsabilidade Socioambiental e Empreendedorismo, o Prêmio Abigraf de Responsabilidade Social, foi finalista na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental, além de ter a prática publicada no Banco de Boas Práticas da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.


Veja também:

PLURAL apresenta case no 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica

PLURAL inicia a 3ª turma do Print School

PLURAL forma 2ª turma do Print School

PLURAL inicia 2ª turma do Print School

Projeto Print School já é uma realidade

PLURAL publica boas práticas no site da FNQ

PLURAL desenvolve o projeto Print School

____________________________________________________________________

A PLURAL é certificada FSC e Cerflor / PEFC, garantia de que o papel utilizado em seu processo produtivo advém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, além de ser líder nacional em implantação de tinta ecológica Agri-Web elaborada com matérias primas bioderivadas e renováveis.



voltar
home